sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Agenda do fim-de-semana: Juniores regressam à competição

Após um interregno de 3 semanas, finda a 1ª fase do campeonato nacional da 1ª divisão, a jornada do fim-de-semana assinala o regresso dos juniores à competição, onde o objectivo nesta 2ª fase continua a ser o da manutenção no escalão maior. Neste momento, os auri-negros encontram-se em lugar de despromoção (descem os últimos 3 e a nossa equipa parte na antepenúltima posição), mas apenas a 3 pontos da salvação. Por isso, na deslocação a Paços de Ferreira para defrontar um adversário com quem não perdemos na 1ª fase (vitória e empate), a procura de pontos é a meta a atingir.
Também a jogar fora de portas, juvenis e iniciados apresentam-se mais à vontade e até na condição de líderes das suas provas nacionais. Os iniciados somam por vitórias os jogos da 2ª fase, e é com o objectivo de manter esse registo que se deslocam à Mealhada, adversário que precisa urgentemente de pontos para fugir à despromoção. Em Viseu, os sub-17 do Académico local e do Beira-Mar discutirão a liderança da série C, separados que estão por 2 pontos, com vantagem para os aveirenses.
Ainda na variante de 11, mas agora no que concerne aos campeonatos distritais, os compromissos auri-negros são caseiros (jogos em Frossos), esperando-se vitórias para as nossas cores, bem precisas para amealhar, em tempo, os pontos necessários à manutenção na 1ª divisão. Os iniciados, com duas vitórias em dois jogos, defrontam o Estarreja, que ainda não pontuou, enquanto que os juvenis, que alcançaram o primeiro ponto no passado fim-de-semana, enfrentam o Paços de Brandão, derrotado em casa na última jornada depois de uma vitória fora no jogo inaugural. É possível o pleno de vitórias nestes escalões.
Quanto ao futebol de 7, os infantis A, apurados para a Série Premium na última jornada, vão cumprir o primeiro de 2 jogos que restam no calendário da 1ª fase do Grupo 1, recebendo o Avanca, adversário que ainda luta pela vaga que o 2º lugar confere. Jogo mais importante, pois, para avancanenses, com o Beira-Mar a defender o seu estatuto de líder e com o Taboeira a jogar por fora.
Os infantis B, depois da surpreendente derrota caseira, frente ao Oliveira do Bairro, na jornada inaugural da Série Premium, deslocam-se ao terreno do Anadia em busca dos primeiros pontos, diante de um adversário difícil e que arrancou, na estreia, um empate com muitos golos (5-5) em Espinho.
Benjamins B, ainda na Série Premium, depois de uma derrota e de uma vitória, voltam a São Bernardo para defrontar o Vilamaiorense, opositor tradicionalmente difícil e que ainda não perdeu (empate e vitória).
Na Série Gold, benjamins A e traquinas A apresentam-se como favoritos para vencer os seus jogos, os primeiros na recepção ao Loureiro e os segundos na deslocação ao terreno do Betel.
Os traquinas B encerram a sua participação no torneio de Inverno da AF Aveiro com uma deslocação a Macinhata, adversário que ainda não somou qualquer ponto na prova. É de esperar, pois, mais uma vitória dos meninos da treinadora Carla Santos, que, ainda assim, já sabem que terminarão no 2º lugar da série C.
Num total de 14 jogos, a agenda do fim-de-semana é a que o quadro que segue apresenta:

Sem comentários: