segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

BENJAMINS A: Vitória tão expressiva como justa

SM Murtoense, 1 - SC Beira-Mar, 8
(1-3, ao intervalo)

Na segunda jornada da Série Gold G (antiga série dos últimos) os Benjamins A do Beira-Mar, depois de três semanas sem competir, voltaram a ser chamados a demostrar o seu valor. Tendo folgado na primeira jornada, os atletas aveirenses estavam com “fome de bola” e, na deslocação ao reduto do Marítimo Murtosense, sentenciaram o jogo de forma cabal, com um expressivo 9-1.
Os locais abriram o marcador com um golo que não traduzia o desenrolar do jogo. Gonçalo Bourgeois apontou o primeiro tento auri-negro, num acto pleno de oportunidade e revelador de tenacidade, raça e clarividência. Correspondendo bem às manobras ofensivas, Ivo Mesquita, o “central goleador”, marcou um belo golo de cabeça, colocando justiça no marcador e dando tranquilidade à equipa. Já na segunda parte, o veloz Diogo Custódio respondeu eficazmente às solicitações da equipa e concluiu uma boa jogada de ataque com um golo de belo efeito. As redes locais abanaram por mais seis vezes, cabendo dois extraordinários golos a Tiago Figueira, que teve uma entrada fantástica no jogo, outros dois a Diogo Costa, que encheu o meio campo, e os restantes dois a Manuel Maria que, assinalando uma excelente exibição, contou ainda com a ajuda do guarda-redes adversário num dos tentos.
Rodrigo Santos foi um dos esteios da defesa e, conjuntamente com os “keepers” Simão Nogueira e João Ricardo, proporcionou o equilíbrio necessário para que o futebol beiramarense fluísse de forma sustentável. No ataque, referência para Miguel Condesso e Rui Pedro, que deram sempre muito trabalho aos adversários, criando jogadas, desequilíbrios e oportunidades.
Numa semana em que o tema nacional foi o clima e o alerta vermelho para o Distrito de Aveiro, o Beira-Mar, em detrimento do habitual amarelo, optou pelo sinal verde, criando uma via aberta e de sentido único em direcção à baliza adversária. Sabendo que o Beira-Mar iria jogar, São Pedro fez um interregno na intempérie, e proporcionou condições climatéricas que permitiram aos auri-negros colocar em campo todo o seu jogo, perfumando o Complexo Desportivo do Sport Marítimo Murtosense de um futebol bonito, apoiado, fluido e envolvente.
Os adeptos presentes puderam constatar o empenho com que os jovens aveirenses se bateram, aplaudindo veemente a exibição da equipa e agradecendo a nobreza com que alcantilaram o símbolo do clube.
O Beira-Mar, no próximo fim de semana, recebe o CD Loureiro no sintético da Academia, num desafio a contar para a terceira jornada da Série Gold G da Associação de Futebol de Aveiro.

Sem comentários: