sexta-feira, 16 de maio de 2014

Agenda do fim-de-semana: Campeonato nacional de juvenis é reatado

Já sem os juniores em actividade, o fim-de-semana assinala o reatamento do campeonato nacional de juvenis, quando faltam disputar 3 jornadas e o Beira-Mar se apresenta na liderança e com a manutenção já garantida. É na tentativa de manter a vantagem de que dispõem no comando da classificação que os auri-negros se deslocam a Repeses, equipa da qual não guardam boas recordações da partida da 1ª volta, quando perderam surpreendentemente por 1-4. Chegou a hora de recompor a imagem então deixada.
O campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão está ao rubro! Desde o fim-de-semana passado que se sabe, como resultado da descida aos distritais do Taboeira, que apenas os 3 primeiros classificados garantirão a permanência. Actualmente no 4º posto, o Beira-Mar está proibido de perder pontos na sua deslocação ao terreno do São João de Ver, pois apenas faltam 4 jogos para disputar e a concorrência é enorme. Para esta partida os aveirenses são favoritos, diante de uma equipa que já tem o seu destino traçado e que passa por disputar a 2ª divisão na próxima época.
Já os juvenis, continuando no distrital da 1ª divisão, comandando tranquilamente a classificação, com 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado e já com a manutenção matematicamente garantida, têm uma jornada mais tranquila, ainda que para o adversário, o Anadia, este jogo, que se realiza no estádio Mário Duarte, seja de crucial importância, tendo em conta a luta pela sobrevivência no escalão maior.
No futebol de 7, a jornada marca o final da temporada para 3 das equipas que disputam as Série Gold, pelo que traquinas A, benjamins A e a equipa "B" benjamins B chegam ao final da linha nesta época.
No que respeita às Série Premium, os infantis A, que na última jornada se colocaram a apenas 4 pontos da liderança, têm uma prova de fogo em Anadia, diante de uma equipa que, na 1ª volta, impôs um empate aos auri-negros em São Bernardo.
Ainda mais difícil, pelo menos no campo teórico, será o confronto dos infantis B na Feira, onde mora o 3º classificado, com 13 pontos a mais do que os auri-negros.
Complicado igualmente será o jogo dos benjamins B no terreno do Anta, que já bateram os auri-negros na 1ª volta, ainda que tangencialmente, e estarão fortemente moralizados com o empate que alcançaram na última jornada na Gafanha. No entanto, pese embora todos estes considerandos, a desvantagem pontual dos auri-negros para o seu adversário é de apenas 1 ponto, pelo que uma vitória aveirense implicaria uma troca de posições classificativas.
Espreitando um eventual deslize do líder Oliveirense, os traquinas B deslocam-se a Anadia com a liderança do torneio da Primavera da AF Aveiro na mira. Para isso terão de bater os bairradinos, que seguem na cauda da classificação e esperar um deslize do líder na sua deslocação a Avanca.
Segue o quadro completo dos jogos programados para sábado e domingo:

Sem comentários: