terça-feira, 6 de maio de 2014

Balanço da jornada: Quase invictos

Numa jornada que foi dupla para os juniores e englobou 14 partidas, apenas a derrota dos benjamins B em Vilamaior, por 2-0, na Série Premium, não permitiu comemorar a invencibilidade.
Entre as 10 vitórias e 3 empates, destaque para os 4 pontos alcançados pelos juniores no campeonato nacional da 1ª divisão, em 2 jogos que tinham como adversários equipas mais cotadas. No feriado do 1º de Maio os aveirenses surpreenderam mesmo o líder da classificação, o Rio Ave, com uma estrondosa vitória por 3 golos sem resposta. Novamente no Mário Duarte, agora no domingo, os comandados de António Luís voltaram a estar bem ao impor uma igualdade a um golo diante da Académica de Coimbra. Os sub-19 auri-negros, pese embora a já decidida descida de divisão, estão a despedir-se bravamente da prova.
Também no campeonato nacional e em jogo disputado igualmente no feriado do 1 de Maio, os juvenis receberam o Académico Viseu e, em partida que opunha os 2 primeiros classificados da série C, o nulo registado deixou tudo na mesma, com os aveirenses a contentarem a dispor de 4 pontos de avanço sobre os viseenses.
As duas vitórias alcançadas nos campeonatos distritais da 1ª divisão de iniciados e juvenis foram, para as nossas equipas, mais um passo importante rumo à manutenção, que se procura e deseja. Com 5 jogos para disputar, os juvenis estão muito perto de assegurar esse objectivo, enquanto que os iniciados, com tarefa mais difícil, continuam a depender de si próprios.
No futebol de 7 e nas Séries Premium, a já referida derrota dos benjamins B foi compensada com a vitória dos infantis A (Grupo 1) em Paços de Brandão, valendo o golo solitário de Rui Tiago para decidir os 3 pontos, enquanto que os infantis B, em São João da Madeira, não foram além de um nulo.
Nas séries Gold, destaque para os infantis A (Grupo 2), que, beneficiando da derrota do Gafanha, assumiram a liderança da série C depois de terem goleado o NEGE por desequilibrados 15-0. Também benjamins A e traquinas golearam nos seus jogos, os primeiros no terreno do Taboeira, por 1-7, e os últimos na recepção ao Calvão (7-0).
No torneio da Primavera da AF Aveiro, os traquinas B, pela segunda semana consecutiva, voltam a impor-se a um dos líderes da prova. Depois da vitória sobre a Oliveirense, desta feita o brilharete foi na Mealhada, onde os nossos pequenos auri-negros venceram por tangencial 1-2, ascendendo, com este resultado, à vice-liderança da série C.
Para consulta mais detalhada, segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: