sexta-feira, 2 de maio de 2014

BENJAMINS B (Série Premium): Vitória justa

SC Beira-Mar, 2 - CD Estarreja, 1
(1-0, ao intervalo)

Em jogo a contar para a 11.ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins B (Sub-10), Série Premium, o SC Beira-Mar recebeu, e venceu, na manhã de 26 de abril, a formação do CD Estarreja.
Sob a orientação do treinador Luís Malta, jogaram: Peu (1) - GR, Rodrigo Cardoso (10), Tiago (18), Dinis (22), Pedro (42), Tomás (69) e Vasco (77) – Cap.; jogaram ainda Ricardo Camões (6) e Duarte (7).
Depois de uma série de resultados menos positivos, era muito importante para a jovem equipa beiramarense regressar às vitórias. Cientes deste facto os aurinegros assumiram, desde o primeiro instante, e com grande determinação, as despesas do jogo, tentando, nem sempre da forma mais esclarecida, incomodar o último reduto da equipa adversária. Após várias tentativas, eis que Vasco inaugurou o marcador, na sequência de uma excelente jogada protagonizada pelo trio Dinis, Vasco e Pedro. Este golo teve o dom de tranquilizar a equipa que até ao final da primeira parte ainda construiu algumas oportunidades que não foram concretizadas.
A segunda parte continuou na mesma toada. A equipa ia circulando a bola entre os seus jogadores, construindo jogadas de ataque que por isto ou por aquilo não eram concluídas da melhor forma. As poucas investidas do Estarreja eram prontamente controladas pelo nosso meio campo ou pelos intransponíveis centrais Duarte e Tiago, sempre escudados pelo guardião Peu. A meio da segunda parte o Beira-Mar conseguiu finalmente marcar o seu segundo golo, por intermédio de Pedro, após uma bonita triangulação interpretada novamente pelo trio Dinis, Vasco e Pedro. O Beira-Mar controlava o jogo é só por falta de sorte não ampliava o marcador. No entanto, e contra a maré, o Estarreja conseguiu reduzir a diferença para a margem mínima através da marcação de uma grande penalidade, que só o árbitro conseguiu descortinar. Este golo trouxe alguma intranquilidade à equipa do Beira-Mar que, no entanto, soube gerir a o resultado até ao apito final.
Vitória merecida e muito saudada pelos familiares e amigos que enfrentaram o tempo chuvoso para apoiar os seus pequenos heróis.
Nota: No fim-de-semana de Páscoa os Benjamins B participaram nos Torneios Cidade de Estarreja e Perosinho. No Torneio de Estarreja ficaram em 6.º lugar. Já no Torneio de Perosinho a equipa beiramarense ficou em segundo lugar, ao ser derrotada na final pelo Vitória de Guimarães, isto depois de ter disputado, e vencido, a sua série onde tiveram como adversários as equipas da Académica de Coimbra, Gil Vicente e Benfica.

Sem comentários: