domingo, 11 de maio de 2014

BENJAMINS A: Vitória tranquila num jogo bonito

SC Beira-Mar, 6 - CD Estarreja, 2

Bonito jogo, o que teve lugar no campo da academia beiramarense no passado Sábado. A harmonia foi perfeita e aliou um conjunto de salutares fatores – clima, resultado, empenho e fair play. Com o aproximar do fim do campeonato, seria expectável que o cansaço se apoderasse dos jovens atletas, no entanto, o vigor, o compromisso com o clube, o espírito de equipa e a honra pelo emblema, foram o mote para que bravos aurinegros jovialmente batalhassem por um resultado digno dos pergaminhos do grande clube que representam.
A equipa beiramarense entrou muito bem na partida, concentrando todo o jogo no meio campo adversário, tendo criado inúmeras oportunidades de golo. Com efeito, o desafio teve apenas um sentido, e a supremacia aveirense foi de tal ordem que o resultado acabou por ser penalizador para os aurinegros. O “Centralão Goleador” Ivo Mesquita, que nesta partida actuou na ala direita, bisou, tendo apontado dois golos plenos de oportunidade, demonstradores de toda a sua técnica apurada. Fazendo jus à dinâmica que aporta à equipa, o veloz Miguel Condesso voou sobre os centrais adversários e apontou um fenomenal, portentoso e indefensável tento de cabeça – que grande golo Miguel. Os restantes três golos foram apontados por Diogo Costa, numa grande jogada individual, por Tiago Figueira, que anda com o pé quente, e por Manuel Maria Coelho, num bom remate. Como jogo de equipa que este desporto é, o fenomenal contributo dos avançados Gonçalo Bourgeois, Rui Pedro Henriques e Diogo Custódio, proporcionou a avalanche ofensiva que pautou o desafio. Com efeito, além do constante ataque, estes três empreendedores atletas foram, como deve ser, a primeira linha defensiva da equipa.
No setor mais recuado, Ricardo Dias e Rodrigo Santos formaram um dupla sólida e segura, que, como se de uma obra de arte se tratasse, pintaram o desafio de amarelo dourado, cores que envergam e iluminam o jogo aveirense. Haveria outro resultado se os gigantes Simão Nogueira e João Ricardo tivessem vacilado nas ofensivas adversárias, contudo, estiveram ao mais elevado nível, fazendo excelentes exibições. A divisão de protagonistas entre os dois postes, não beliscou a solidez defensiva e, foram estes os primeiros avançados da equipa que, através de lançamentos em profundidade, proporcionaram inúmeras e acutilantes oportunidades de golo.
O contributo da claque que, incansavelmente entoou cânticos motivadores, sendo que, em uníssono o velhinho hino foi apaixonadamente cantado, fazendo arrepiar até os mais insensíveis, foi um catalisador para a boa exibição da equipa. Muito bom! Estes atletas são merecedores de todo o apoio e carinho que os torcedores puderem dar.
Na próxima jornada, sem que haja qualquer possibilidade de alteração na tabela classificativa, ficando o Beira-Mar, inevitavelmente na segunda posição, a equipa aveirense desloca-se a Oiã para disputar a última jornada da Série G Premium da Associação de Futebol de Aveiro, no escalão Benjamins A. Em jogo estará a honra da camisola que, só por si, será suficientemente nobre e motivador, catapultando para a responsabilidade habitual a ambição de vitória da equipa.

Sem comentários: