sexta-feira, 6 de junho de 2014

Agenda do fim-de-semana: Época chega ao fim

Com alguns escalões a cumprirem uma jornada dupla entre o próximo sábado e o feriado de 10 de Junho (terça-feira), a temporada 2013/2014 chega ao fim.
Na derradeira jornada dos campeonatos distritais da 1ª divisão da variante de 11, as nossas equipas, que já garantiram o objectivo da manutenção, só não jogarão para cumprir calendário porque do outro lado (Mealhada, em juvenis, e Paços de Brandão, em iniciados) estarão adversários para os quais estas partidas são de crucial importância. Acresce ainda que, na deslocação à Mealhada, os nossos sub-17 procurarão confirmar o 1º lugar que ocupam. Isso só acontecerá, caso o Lourosa vença o seu jogo, se os auri-negros regressarem também com 3 pontos na bagagem. A liderança da classificação poderá também sorrir ainda aos iniciados, mas a vitória no Mário Duarte sobre o Paços de Brandão não chegará caso o Arouca vença o seu jogo em casa.
No futebol de 7, as nossas equipas de infantis A (Grupo 1), infantis B e benjamins B, que disputam a Série Premium, cumprem uma jornada dupla, com jogos no sábado e na terça-feira (feriado). De entre estes jogos, o destaque vai para o Beira-Mar-Feirense do próximo sábado, tendo em conta que, em caso de vitória dos auri-negros, a diferença para os "fogaceiros" ficará encurtada para apenas um ponto e a atribuição do título distrital só ser decidida na última jornada, com os aveirenses a terminarem a prova com um sempre emotivo dérbi com o Taboeira. Ao Feirense basta o empate em São Bernardo para fazer já a festa.
Os infantis B poderão terminar a época com 2 vitórias, tendo em conta que defrontam, nestas últimas jornadas, adversários que seguem atrás na classificação. Os 6 pontos em disputa nos jogos de São Bernardo, com o São João Ver, e depois na deslocação a Espinho, poderão pender para as nossas cores.
Quanto aos benjamins B, se no jogo de sábado o favoritismo diante do Arrifanense lhes poderá ser atribuído, quanto mais não seja pelo factor-casa, na deslocação à Gafanha, na última jornada, as apostas vão sobretudo para o triunfo dos nossos vizinhos, que têm feito uma excelente prova.
Nas séries Gold, folgando na última jornada, as nossas equipas de infantis (A e B) fazem o último jogo no sábado. Os infantis A (Grupo 2) com uma deslocação a Oliveira do Bairro, onde se apresentam como principais candidatos à vitória, já não poderão ver fugir a vitória na série C, assegurada pelos 6 pontos que detêm sobre o 2º classificado. Mais equilibrado será o jogo dos infantis B diante do Mourisquense, mas aconteça o que acontecer na partida a disputar em Arrancada do Vouga, nada alterará o 3º lugar final da nossa equipa.
Segue o quadro completo dos jogos:

Sem comentários: