quinta-feira, 12 de junho de 2014

Balanço da jornada: Infantis A são vice-campeões distritais do Grupo 1

Com a jornada dupla do fim-de-semana e do feriado de 10 de Junho, encerrou a época oficial 2013/14, partindo agora as equipas de futebol de 11 para um merecido período de férias, enquanto que o futebol de 7 manterá a actividade nos tradicionais torneios de fim de ano.
Os últimos jogos praticamente pouco decidiam para as nossas equipas, em termos dos grandes objectivos traçados, e a isso eventualmente se deve o saldo negativo averbado: 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Nos campeonatos distritais da 1ª divisão de futebol de 11, juvenis e iniciados, já com a manutenção garantida, terminaram com um empate e uma derrota, respectivamente. Pese embora a divisão de pontos na Mealhada, consequência do 2-2 verificado, os juvenis terminaram na 1ª posição nesta 2ª fase da prova, beneficiando da derrota do Lourosa em Albergaria. Quanto aos iniciados, cujo 2º lugar estava seguro à partida para a última jornada, não resistiram ao Paços de Brandão, que veio ao Mário Duarte vencer por surpreendente 0-3 e, com este resultado, assegurar a última vaga no escalão primodivisionário da próxima época.
No futebol de 7, o destaque vai para os infantis A, que terminaram na 2ª posição do Grupo 1 (Série Premium), sagrando-se vice-campeões distritais, enquanto que no Grupo 2 os auri-negros sub-13 venceram a Série C/Gold. Na prova principal, partindo para as 2 últimas jornadas com uma ténue esperança de poder chegar ao título distrital, a nossa equipas viu os seus intentos defraudados face à derrota sofrida em São Bernardo, por 0-3, diante do Feirense, que, no sábado, fez a festa em nossa casa. Para compensar, no derradeiro jogo disputado no feriado, os jovens auri-negros venceram o dérbi aveirense no terreno do Taboeira, a quem bateram por conclusivo 1-4. No grupo 2, já com o 1º lugar assegurado, os aveirenses foram a Oliveira do Bairro confirmar a liderança, trazendo uma robusta vitória, por 2-7.
Com uma 2ª fase quiçá aquém das expectativas, classificando-se no 6º lugar, os infantis B (Série Premium) terminaram a prova como a começaram, isto é, perdendo. O último desaire aconteceu em Espinho (5-2), sendo que já no sábado, em casa, não tinham ido além de um empate (2-2) frente ao São João de Ver, duas formações que se situaram, em termos classificativos, abaixo dos auri-negros. Na Série Gold/E, o 3º lugar da nossa equipa foi assegurado com um empate (3-3) na deslocação ao terreno do Mourisquense.
Os benjamins B, na Série Premium, depois de uma vitória tangencial, no sábado, diante do Arrifanense, por 4-3, em jogo disputado em São Bernardo, encerraram a temporada oficial na 3ª feira, dia 10 de Junho, Dia de Portugal, com uma pesada derrota no reduto do Gafanha, que bateu os aveirenses por expressivos 8-0. Os auri-negros terminaram na 7ª posição.
Segue o último quadro dos resultados oficiais desta época:

Sem comentários: