(1-1, ao intervalo)
A equipa “B” do escalão de Infantis A do Beira-Mar fechou a sua participação na Série Gold C do campeonato distrital da Associação de Futebol de Aveiro com uma vitória em Oliveira do Bairro, frente à equipa local, por números claros (2-7), selando assim com chave de ouro a conquista da prova garantida na semana anterior. No último encontro oficial da época, a equipa treinada por José Guilherme Ribeiro sentiu algumas dificuldades na etapa inicial, mas, sobretudo na segunda parte do encontro, colocou em campo os atributos revelados ao longo da época, o que viria a revelar-se decisivo para a obtenção de um triunfo robusto, frente a um adversário que teve o mérito de nunca desistir de lutar pelo melhor resultado possível.
A primeira parte foi mais equilibrada, mas coube sempre ao Beira-Mar o papel dominante do encontro. A igualdade registada ao intervalo (1-1) premiava a boa exibição do guarda-redes do Oliveira do Bairro e castigava a ineficácia da equipa aveirense que, para além do golo marcado, criou uma mão cheia de oportunidades para chegar ao descanso em vantagem. Na segunda parte, o domínio intensificou-se, mas, num lance de bola parada, o Oliveira do Bairro ainda teve forças para se adiantar no marcador (2-1). O golo acabou por ser o canto do cisne da equipa bairradina. A partir desse momento, a pressão exercida pelo Beira-Mar foi ainda mais forte.
Nos 20 minutos finais, a equipa auri-negra marcou seis golos e criou outros tantos lances de perigo, deixando em campo a imagem de competência que soube sempre transmitir ao longo de todo o campeonato. Treinador, jogadores e directores estão de parabéns pela campanha realizada. A equipa do Beira-Mar cimentou os seus conhecimentos e assumiu novos desafios sempre com a ambição de melhorar a qualidade do futebol praticado. Com base nestes princípios, este grupo de jovens, liderado pelo José Guilherme Ribeiro, soube honrar a camisola do Beira-Mar, tendo sempre presente que, mesmo que alguns digam que o que interessa é ganhar, o futebol é, sobretudo, um espectáculo de que importa gostar. Como escreveu, um dia, Jorge Valdano: “Muitas vezes estamos tão preocupados com o ganhar ou o perder que nos esquecemos do mais importante: jogar!”
Neste último encontro da época, o Beira-Mar alinhou de início com: Humberto, Filipe (cap), Bernardo, Tiago Pinheiro, Tiago Neves, Hugo Leite e Gonças.
Jogaram ainda o Gonçalo Nascimento, o Pipe e o Daniel.
Na segunda parte, a equipa aveirense apresentou o seguinte sete: Humberto, Filipe (cap), Bernardo, Gonçalo Nascimento, Pipe, Daniel e Gonças.
Entraram também o Tiago Pinheiro, o Tiago Neves e o Hugo Leite.
Marcadores: Bernardo, Daniel (2), Pipe, Filipe, Hugo Leite e autogolo.
3 comentários:
Grande José Ribeiro. Este rapaz pode vir a ser um grandíssimo treinador, porque grande, já o é.
Grande equipa, grande treinador (Zé Guilherme), grandes directores. Nem todos os vinténs do mundo serviam para pagar a esta gente que tanto nos enche de orgulho.
Conheço o Zé à algum tempo e sem da sua capacidade de liderança. Sei também que não ė queixinhas e muito menos um pavão que gosta de aparecer nas melhores alturas. Parabéns.
Enviar um comentário