terça-feira, 11 de agosto de 2009

Considerações à volta de números ou... o que vale a formação do SC Beira-Mar

Muito se fala e discute acerca do valor das equipas de futebol da formação do SC Beira-Mar. Opiniões são muitas, as mais diversas e vão desde aqueles que, de um lado, acham que o prestígio e a história do clube e do seu emblema, justificariam uma maior aposta na formação e que esta está muito aquém dos pergaminhos da colectividade, até aos outros que, em sentido inverso, adiantam ser quase um milagre os resultados alcançados, tendo em conta as condições que são oferecidas a atletas e treinadores.
Não pretendemos alimentar a polémica, pois, como em tudo, será no meio termo que a verdade se situará, mas convidamos os nossos leitores a reflectirem nos números que a seguir transcrevemos e que resultam de uma análise das equipas que participarão, na época 2009/2010, nos 4 campeonatos nacionais de futebol de 11 organizados pela FPF, nos 3 escalões de formação: juniores (nacionais da 1ª e 2ª divisões), juvenis e iniciados.
200- É o número de equipas inscritas nos 4 campeonatos nacionais de futebol, dos três escalões de formação.
124- Das 200 equipas inscritas, reduz-se a 124 o número de clubes participantes em provas de âmbito nacional.
32- Dos 124 clubes participantes, apenas 32 têm equipas inscritas nos três escalões de formação (juniores, juvenis e iniciados).
SC Beira-Mar: é um dos 32 clubes que participará, a nível nacional, nos campeonatos dos três escalões de formação. Só mais uma curiosidade: no distrito de Aveiro, apenas Beira-Mar e Feirense estão neste grupo restrito dos 32 emblemas.
E pronto, cada um tire as suas conclusões.

3 comentários:

André Raio disse...

As estatísticas são isto mesmo; somos um grande clube.
Força Beira-Mar!

Anónimo disse...

Espero no fim que coloquem não estatísticas, mas sim os resultados...

Anónimo disse...

A formação do Beira é muito mais que estes numeros, é preciso continuar, ano após ano, a fazer muito com os poucos meios existentes.
Parabéns a todos que vivem a formação do Beira com PAIXÂO.