quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Agenda fim-de-semana: Arranca o futebol de 7 (infantis)

O próximo fim-de-semana traz um aliciante novo para os acompanhantes das equipas da formação, com o tão aguardado arranque dos campeonatos distritais de futebol de 7. As primeiras equipas a entrar em competição, no futebol dos mais pequenos, são as dos infantis, ficando as escolas na expectativa durante mais uma semana. O Estádio Mário Duarte (relvado principal e secundário) vai conhecer um desusado corropio de jogos, durante os próximos sábado e domingo (5 partidas, ao todo). É que, para além de juniores e iniciados, também os infantis (A e B) utilizarão o nosso "velhinho" estádio (campo de treinos), uma vez que, contrariamente ao anunciado, estes jogos não poderão disputar-se no renovado Campo do Seminário, devido a atrasos nos acabamentos dos balneários. Um bom motivo para se deslocar à Academia, já que haverá encontros para todos os gostos.
Segue o quadro, com a agenda completa:

Clique por favor na imagem para ampliar e ver com mais nitidez. Obrigado.
Análise prévia da jornada
JUNIORES A: Após a perda de invencibilidade verificada no polémico jogo de sábado passado, em Lourosa, a equipa de António Luís tem vindo a digerir, ao longo da semana, as injustiças de que foi vítima e vai procurar, no próximo jogo em casa com o Sporting de Espinho, o regresso às vitórias. Jogo difícil, mas com favoritismo auri-negro, reforçado com a motivação extra de querer ultrapassar rapidamente os efeitos da primeira derrota na prova.
JUNIORES B: Se a estatística tivesse um peso importante nos prognósticos, diríamos que o Beira-Mar-Anadia, da próxima jornada do campeonato distrital de juniores, seria um jogo para os aveirenses ganharem. É que, na série de cinco jogos até agora disputados, tem-se verificado uma alternância derrota/vitória, sendo que perdemos fora e ganhamos em casa. Como vamos jogar em Aveiro...
INICIADOS A: A equipa de Alberto Raínho, depois da saborosa vitória sobre o Taboeira, no Mário Duarte, volta a jogar em casa, defrontando o S. Romão, em jogo da 7ª jornada. Pese embora a carreira interessante que está a fazer a equipa dos arredores de Seia, que subiu ao "nacional" esta época, o Beira-Mar tem uma boa oportunidade de alcançar a sua 7ª vitória na prova. Mas, atenção, os jogos só se ganham no fim...
INICIADOS B: Deslocação a Estarreja, campo tradicionalmente difícil, esperando-se, por isso, muitas dificuldades. Este campeonato já mostrou que há um grande equilíbrio entre as equipas participantes, pelo que qualquer resultado é possível de acontecer com igual taxa de probabilidades.
INFANTIS A: É a primeira equipa de futebol de 7 a entrar oficialmente em acção, na época 2009/2010. A equipa de Edmundo Ferreira vai ter como adversário, nesta estreia, o SC Alba e espera-se uma entrada com o pé direito.
INFANTIS B: Esta equipa de infantis parte, para o campeonato distrital deste ano, com uma esperança muito grande numa boa performance, alicerçada que está nos bons resultados que alcançou durante a pré-época. Na estreia, vai encontrar o Mini-Foot, que normalmente apresenta boas equipas de formação. Estamos convencidos que, se os jogadores de Ricardo Pinheiro conseguirem controlar a ansiedade que um primeiro jogo sempre trás, os três pontos ficarão do lado das cores auri-negras.

Sem comentários: