GD Gafanha, 2 - SC Beira-Mar, 1 (2-1 ao intervalo)
Disputou-se hoje a 3ª jornada do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão da AFA, da qual fazia parte o GD Gafanha-SC Beira-Mar, encontro que teve lugar esta tarde no sintético do Complexo Desportivo da localidade ilhavense. Os donos da casa venceram por 2-1, resultado que já se verificava ao intervalo, tendo sido a turma auri-negra incapaz de virar o rumo dos acontecimentos durante a 2ª parte.
Aguinaldo Melo fez alinhar:
Samuel (GR); Gonçalo Dias, Abreu (Leandro, intervalo), Renato e Francisco Dias; Granja, André Aranha, Balacó e Lucas; Jesus (Ricardo Almeida, intervalo) e Tiago Azevedo.
Suplentes não utilizados: Cirineu (GR) e Daniel.
A 1ª parte foi equilibrada, mas o Gafanha, apresentando uma equipa com maior poder físico, acabou por se adiantar no marcador, aproveitando dois erros defensivos dos beira-marenses. Procurando jogar no fora-de-jogo, a nossa defesa permitiu, por duas vezes, que jogadores contrários aparecessem na cara do indefeso Samuel e fizessem o 1-0, primeiro e logo depois elevassem a contagem. Os auri-negros haveriam ainda de reduzir para 2-1, antes do intervalo, por intermédio de Renato, em lance de bola parada.
Na 2ª parte a nossa equipa bem tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu mais do que exercer algum ascendente em termos de posse de bola, sem criar verdadeiras situações para marcar. Com uma equipa onde pontificavam 6 juvenis de 1º ano e 5 juniores, também de 1º ano, a inexperiência dos aveirenses não deu para alterar o resultado até final.
Perdeu-se no resultado, ganhou-se na "estaleca" adquirida, necessária para os jogos vindouros (nesta e nas próximas épocas).
Sem comentários:
Enviar um comentário