(1-0 ao intervalo)
A equipa de juniores do SC Beira-Mar tinha ontem, no jogo que a opunha à AD Sanjoanense, um bom teste prático às suas reais capacidades, porque se adivinhava, à partida, um jogo muito difícil entre duas equipas que têm os mesmos objectivos. Com a vitória obtida (3-1), no Estádio Mário Duarte, frente a um rival directo (os outros parecem ser o Oliveira do Bairro, o Paços de Ferreira e o Espinho), os auri-negros mantêm a liderança isolada da série B do campeonato nacional da 2ª divisão e viram os seus rivais de S. João da Madeira ficar já a 6 pontos de distância.
Foi uma vitória justa, num jogo muito bem disputado (embora nem sempre bem jogado), entre duas equipas que se mereceram mutuamente e que teve em Filipe Vieira (autor de dois golos) a figura da partida.
A 1ª parte foi equilibrada, mostrou uma Sanjoanense muito bem organizada (foi a melhor equipa que defrontámos até agora) e um Beira-Mar com alguma dificuldade em sair para o ataque e em impor o seu futebol. Valeu o excelente golo obtido por Filipe Vieira (figura decisiva na partida), numa excelente jogada individual. O jogador auri-negro, que está fazer uma boa época no Beira-Mar, recebeu a bola na esquerda e, fazendo a diagonal em direcção à baliza adversária, tirou três adversários do caminho e desferiu um remate forte e colocado, que não deu qualquer hipótese de defesa para o guardião sanjoanense.
Na 2ª parte o SC Beira-Mar entrou muito bem e teve, logo no começo, duas grandes oportunidades para chegar ao segundo golo, uma das quais, por Seixas, levou mesmo a bola a embater na barra da baliza. Foi, pois, com alguma naturalidade que chegou o 2-0, obtido por Nelson, numa recarga a uma bola defendida para a frente pelo guarda-redes adversário. Mas o rival dos auri-negros era uma equipa de valor, não baixou os braços e conseguiu reduzir para 2-1 através de um bom pontapé, na sequência de um livre estudado. O jogo estava relançado, mas se a Sanjoanense procurou chegar à igualdade sem o conseguir, os aveirenses contra-atacaram e obtiveram o golo da tranquilidade, novamente através de Filipe Vieira, mais uma vez numa excelente jogada, em que o jogador auri-negro voltou a dar mostras de uma grande capacidade de execução técnica, tendo o remate sido desferido, desta feita, com o pé esquerdo. O jogo não viria a terminar sem que a Sanjoanense demonstrasse que tem uma equipa à altura e desperdiçasse, já perto do final, uma oportunidade para repor a diferença mínima no marcador.
Com arbitragem do Sr. Carlos Taveira, da AFA, o técnico António Luís apresentou, para este "derby" distrital, a seguinte equipa:
Ricardo Barros (GR); Ibraihma, Facris (cap), Abreu (Igor, int.) e Berna; André Vaz, Granja e Filipe Vieira; Nelson (Mathieu, 64'), Hugo Seixas (Francisco Griné, 80') e Nuno Silva.
Suplente não utilizado: Cirineu (GR).
Sem comentários:
Enviar um comentário