(0-1, ao intervalo)
Num jogo que teve duas partes completamente distintas, o SC Beira-Mar recebeu hoje de manhã, no campo de treinos do Estádio Mário Duarte, o Anadia FC, líder isolado da prova, empatando a uma bola e elevando para 4 o número de partidas consecutivas sem vitória nos jogos em casa. Após uma 1ª parte amorfa, que valeu a saída para o intervalo com uma desvantagem de 0-1 no marcador (ainda que o golo forasteiro tenha sido ferido na sua legalidade), os pupilos de João Amaral transfiguraram-se no período complementar, realizando excelentes segundos 35 minutos e justificando mais do que o empate alcançado.
Os auri-negros apresentaram-se para este encontro com:
Canha (gr); Ruben, Fábio (cap), João Rafael e Filipe; João António, Diogo M. Carvalho e Tiago Ramalho (Sérgio, int); Joel (Sousa, int), Duílio e Jorge (Steven, 64').
Suplentes não utilizados: Leo (gr), Rui, Bruno Reis e Zazu.
A primeira parte foi disputada com muito pouca intensidade, a atitude evidenciada não foi a melhor e o futebol praticado foi de fraca qualidade. Registaram-se duas situações de golo, uma para cada lado, que resultaram de lances semelhantes, em que a bola foi colocada nas costas das defesas contrárias. O primeiro a desperdiçar foi Duílio, aos 10', não aproveitando na totalidade a falha do guarda-redes da Bairrada e atirando, com pouca força, para a baliza deserta, permitindo a intervenção sobre a linha fatal, de um defesa adversário. Em lance semelhante, aos 12', respondeu o Anadia, com um falhanço incrível. O nº 9 forasteiro, Fábio, depois de contornar Canha, sem ninguém na baliza, finaliza para fora. O futebol era jogado aos repelões, nenhuma das equipas conseguiu assentar o jogo e só de bola parada aconteceu o único golo deste 1º tempo, ainda assim com a participação directa da equipa de arbitragem. Primeiro ao assinalar uma falta no nosso meio-campo, sobre o lado direito que, na nossa opinião, não existiu. Na sequência da marcação, a bola é cruzada para o 2º poste, onde foi cabeceada por um jogador do Anadia para o centro, onde surgiu novo cabeceamento para a baliza, com um terceiro jogador, em nítida posição de fora-de-jogo, a perturbar a acção de Canha. A bola entrou junto ao poste direito da baliza e, ainda que o jogador em posição irregular não tenha tocado na bola, interferiu, com a sua presença e movimento, na acção do nosso guarda-redes. O intervalo chegaria com o 0-1 no marcador e sem que mais nada digno de registo tivesse acontecido. Na etapa inicial este foi, seguramente, o pior jogo a que assistimos neste escalão (de parte a parte), com os auri-negros a rubricarem uma actuação irreconhecível e com os bairradinos a chegarem à vantagem sem que, também, nada tenham feito para o justificar.
Para os seis jogos que faltam, nesta 1ª fase, é necessária a atitude e o futebol que a equipa mostrou e jogou na 2ª parte. Assim, vamos lá!
1 comentário:
Bom Jogo Miudos!!
Estão no bom caminho.
Enviar um comentário