terça-feira, 1 de dezembro de 2009

JUNIORES A: Vitória na Guarda e subida ao 3º lugar


NDS Guarda, 0 - SC Beira-Mar, 1
(0-1, ao intervalo)

Com um golo obtido logo aos 2' de jogo, o SC Beira-Mar bateu, em partida da última jornada do campeonato nacional de juniores da 2ª divisão que fora adiada para hoje, o NDS Guarda, "lanterna vermelha" da prova. Com esta vitória alcançada no "pelado" do Complexo Desportivo de S. Salvador, no Carapito (cidade da Guarda), a equipa de António Luís subiu ao 3º lugar da tabela classificativa, ainda que partilhando o lugar com Paços de Ferreira e União de Lamas.
O golo madrugador de Renato, obtido na sequência de um lance de bola parada (pontapé livre lateral), poderia ter tranquilizado a equipa, de modo a construir um resultado que pusesse os auri-negros a salvo de qualquer imponderável de jogo que muitas vezes tem acontecido. E, de facto, ocasiões não faltaram para dilatar o marcador e sossegar os corações aveirenses. Mas, a inépcia auri-negra no momento da concretização umas vezes, ou os ferros das balizas dos egitanienses noutras, impediram que o resultado se alterasse até final. Ora, uma vantagem mínima no marcador, à medida que o tempo vai passando, faz crescer a ansiedade na equipa que está em vantagem, temendo sempre que um lance fortuito deite por água abaixo todo o esforço realizado, e faz acreditar o conjunto do outro lado, ainda que a sua qualidade seja inferior. Felizmente que, apesar de ter sido este o cenário do jogo na sua ponta final, o árbitro apitou para o final da partida sem que o placard se tivesse alterado.
Valeram os três pontos da vitória que recolocam o Beira-Mar nas posições que dão acesso directo à 2ª fase da prova, objectivo que, manifestamente, os aveirenses perseguem desde o início do campeonato.
Que venha o próximo jogo!

Sem comentários: