Veja, a seguir, os resultados globais das equipas que estiveram em competição:
JUNIORES: Apenas se disputou, nesta jornada, o jogo do campeonato distrital, uma vez que continuam parados os "nacionais" da categoria. Por este facto, António Luís apresentou, no jogo em casa contra o Estarreja, uma equipa formada completamente com atletas do plantel júnior. A vitória por 2-0, após uma série consecutiva de 3 derrotas, ainda que tenha deixado a equipa no mesmo indesejável 7º lugar, abriu boas perspectivas e novas esperanças para os 2 jogos que faltam disputar nesta 1ª fase, que assumem contornos de 2 finais que urge vencer.
JUVENIS: A deslocação ao terreno da Académica revestia-se de elevado grau de exigência para os pupilos de Aguinaldo Melo. Estas 2 equipas, juntamente com Boavista e Feirense, são os 4 candidatos que lutam pelas 2 vagas que restam (o FC Porto é dono e senhor da 1ª ) para a qualificação directa para a 2ª fase. Se, por um lado, este empate (0-0) fez perder o 3º lugar para o Feirense, por outro, manteve a Académica no 5º lugar à distância dos mesmos 4 pontos e encurtou, ainda, para 3 pontos a distância para o Boavista, que é o 2º classificado.INICIADOS: Com o campeonato nacional parado, a estratégia seguida foi a mesma do escalão de juniores e a equipa apresentada por João Amaral e Alberto Raínho, na Mealhada, revelou-se muito forte para os locais, que sucumbiram à superioridade auri-negra por esclarecedores 0-3. Com este resultado, a 3 jornadas do final da 1ª fase, foi mantido o 2º lugar da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão e dado mais um passo seguro na luta pelo apuramento para a série dos primeiros que, não estando ainda assegurado, muito dificilmente nos fugirá.
INFANTIS: Neste escalão o maior destaque vai para os infantis B que, só com vitórias conquistadas até agora, garantiram o 1º lugar na série a 4 jornadas do fim da 1ª fase. Neste fim-de-semana, a equipa de Ricardo Pinheiro alcançou a vitória que faltava, batendo categoricamente, em Frossos, a AD Taboeira, por 1-7. Os infantis A, cumpriram a sua obrigação na deslocação a Avanca, onde venceram por suficientes 0-3.
ESCOLAS: Ano Novo 100 por cento vitorioso neste escalão, com 3 vitórias nos 3 jogos disputados. O maior grau de dificuldade, à partida, era para as escolas C que, na Mourisca do Vouga, discutiam a liderança da série com o 2º classificado. Com a vitória por 2-4 alcançada pelos atletas de "palmo-e-meio" de Paulo Martins sobre o Mourisquense, a vantagem auri-negra passou de 2 para 5 pontos, o que sempre dá uma "almofada" de segurança que permitirá encarar os próximos compromissos com outra tranquilidade. As escolas A e B, ambas vindas de 2 derrotas consecutivas a fechar o ano de 2009, regressaram às vitórias em 2010, batendo, no Campo do Seminário, o Mourisquense (9-1) e o Alba (3-1), respectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário