sexta-feira, 26 de março de 2010

Agenda fim-de-semana: Iniciados do FC Porto em Aveiro!

É o jogo grande do cartaz do próximo fim-de-semana, aquele que a equipa de iniciados A disputará, no Estádio Mário Duarte, contra o "gigante" FC Porto, esperando-se um apoio massivo dos nossos adeptos, correspondendo, desse modo, à excelente prova que os jovens auri-negros têm vindo a fazer no campeonato nacional.
O fim-de-semana é ainda marcado pelo "pontapé de saída" da 2ª fase do campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, com a equipa do SC Beira-Mar a encetar a luta pela subida ao escalão principal, deslocando-se ao terreno da rival Sanjoanense.
Com as equipas de escolas A e B de folga, o calendário completo da Academia é constituído por 9 jogos, que pode conferir a seguir:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: O objectivo é ambicioso, mas a verdade, também, é que dos fracos não reza a história. Apenas o 1º classificado de cada zona subirá à 1ª divisão, pelo que a tarefa é extremamente difícil, e um bom começo nesta fase, disputada apenas por 4 equipas, é muito importante. Com uma vitória no Mário Duarte (3-1) e uma derrota em São João da Madeira (2-0), nos jogos disputados durante a 1ª fase com a Sanjoanense, a equipa de António Luís encontrará, na 1ª jornada, um adversário bem seu conhecido e tudo indica que será uma partida muito equilibrada, ou não se tratasse de um "derby". Acreditamos num bom arranque da nossa equipa.
JUNIORES B: Depois da inesperada derrota caseira da última jornada, a nossa equipa tem, desta vez, uma tarefa teoricamente mais difícil, com uma deslocação a Paços de Brandão, onde mora o actual líder da classificação. Numa prova pautada por muito equilíbrio entre a maioria das equipas (5 pontos separam 1º e 7º) e que, portanto, está muito longe da clarificação quanto às descidas de divisão, seria muito importante pontuar nesta deslocação. Temos condições para o fazer!
INICIADOS A: A equipa de Alberto Raínho, depois da excelente exibição efectuada no Restelo, recebe agora no Mário Duarte, em jogo da 2ª jornada, da 2ª fase, do campeonato nacional, o super-candidato FC Porto. Estarão em confronto duas equipas que, nesta temporada, apenas perderam 1 jogo em partidas oficiais. O favoritismo é atribuído, pela maioria dos analistas, aos "azuis-e-brancos", mas a única certeza que temos, neste momento, é que os jovens auri-negros lutarão até ao limite das suas forças para contrariar os fortes argumentos do seu ilustre adversário e não enjeitarão a possibilidade de fazer uma "gracinha".
INICIADOS B: Deslocação difícil até Estarreja terá a equipa de João Amaral, onde encontrará um adversário que é muito forte no seu terreno, não tendo, ainda, perdido em casa nos jogos da 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão. Será mais um bom teste às capacidades da nossa equipa e à sua evolução e crescimento.
INFANTIS A: Numa fase da época onde os atletas desta equipa começam a ter as suas primeiras experiências no futebol de 11, pode não ser muito motivante jogar a variante de 7 fora da série dos primeiros. No entanto, há que honrar a camisola que envergam e o emblema que representam, jogando e ganhando todos os jogos, como, aliás, têm feito até aqui. Será, com certeza, o que acontecerá na deslocação a Albergaria-a-Velha e no jogo que aí farão com o Alba.
INFANTIS B: A equipa de Ricardo Pinheiro enfrentará mais um teste à sua liderança no campeonato distrital, com a deslocação a Cesar. A equipa da casa, o Cesarense, apesar de se encontrar na penúltima posição, com 6 pontos, apresenta como principal pergaminho a vitória que alcançou contra o Anadia, precisamente a equipa que impôs aos aveirenses a sua única derrota nesta época. Se a este facto juntarmos as dificuldades inerentes ao "pelado" onde se disputará o jogo, perceberemos que será necessário um Beira-Mar ao seu melhor nível para regressar a Aveiro com os 3 pontos na bagagem.
ESCOLAS C: Paulo Martins e a sua equipa, apesar de jogarem no Campo do Seminário, não terão um jogo fácil frente à União de Lamas. O nosso próximo adversário apenas cedeu derrotas na prova aos dois primeiros classificados (Feirense e Oliveira do Bairro) e já venceu, por duas vezes, fora de portas. No entanto, o valor da equipa do Beira-Mar, que, recorde-se, apenas perdeu um jogo com o Feirense, faz ambicionar a mais uma vitória, ainda que os números finais se devam pautar por muito equilíbrio.
PRÉ-ESCOLAS "A": Após a liderança perdida no Bom-Sucesso, na última jornada, a equipa do Beira-Mar enfrenta, no Campo do Seminário, o "lanterna vermelha" da sua série, num jogo que deverá marcar o regresso às vitórias dos auri-negros. Com efeito, o CD Estarreja, último classificado, com 0 pontos, não deverá ter argumentos para contrariar o favoritismo da equipa aveirense.
PRÉ-ESCOLAS "B": Também a nossa equipa "B" jogará como anfitriã, recebendo, no primeiro jogo da manhã de sábado, no Campo do Seminário, o SC Fermentelos, que se apresenta como favorito para esta partida.

Sem comentários: