quarta-feira, 3 de março de 2010

Agenda fim-de-semana: Líderes auri-negros com saídas difíceis

Já sem juvenis, cuja equipa terminou a sua participação no nacional da categoria num honroso 5º lugar e com os juniores à espera de conhecer o calendário da 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão, cujo sorteio se realiza amanhã, 5ª feira, prosseguem, no próximo fim-de-semana, os respectivos campeonatos para as restantes equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar. Iniciados A, infantis B e escolas C, líderes actuais das classificações das provas em que participam, medem forças em terreno alheio, perspectivando-se muitas dificuldades face ao valor dos adversários que o calendário lhes reserva para esta jornada. Enquanto que a equipa de Alberto Raínho procurará o regresso às vitórias, na sua deslocação a Touriz, após ter cedido, na última jornada, a primeira derrota no campeonato nacional de iniciados, as equipas auri-negras sub-12 e sub-9, defenderão a manutenção da liderança em Anadia e em Anta, respectivamente.
A agenda completa consta de um total de 10 jogos, que pode consultar no quadro que segue:



Análise prévia da jornada

JUNIORES B: Após a retumbante vitória (6-1), obtida na última jornada, sobre o São João de Ver, que liderava a prova, os auri-negros voltam a medir forças com o novo comandante da série dos últimos do campeonato distrital da 1ª divisão, o Recreio de Águeda. Os "galos do Botaréu", nesta 2ª fase, ainda só sofreram uma derrota, por sinal caseira, precisamente contra a equipa feirense goleada na última jornada pelo Beira-Mar. Como já anteriormente dissemos, é fundamental que os aveirenses somem pontos o mais rapidamente possível, de modo a porem-se a salvo dos lugares de despromoção que, entretanto, com a última vitória, já deixaram. Acreditamos que as dificuldades que o Beira-Mar irá encontrar em Águeda não impedirão os auri-negros de regressarem a Aveiro com pontos na bagagem.
INICIADOS A: Os líderes da série C do campeonato nacional de iniciados, após a inesperada derrota, cedida em casa, frente ao Marialvas, na última jornada, terminam a sua participação na 1ª fase com uma deslocação ao difícil campo de Touriz. Nada está em jogo, para qualquer das equipas, nesta derradeira partida, mas os comandados de Alberto Raínho quererão, por certo, apagar a má imagem deixada no último jogo e "vingar", também, a derrota sofrida frente ao Tourizense, na época passada.
INICIADOS B: Regresso a casa da equipa de João Amaral, onde defrontará, na 5ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão (série dos primeiros), a tradicionalmente difícil equipa do Fiães. Ambas as equipas somam 4 pontos na classificação e se os visitantes já somam uma vitória fora de portas (obtida na Feira), os auri-negros ainda não perderam na condição de visitados (vitória e empate). Espera-se mais um encontro pautado pelo equilíbrio, com grau de dificuldade elevado, mas onde os aveirenses procurarão dar continuidade às boas prestações que têm contabilizado.
INFANTIS A: A equipa de Edmundo Ferreira terá um compromisso, em Avanca, onde o favoritismo lhe é concedido, já que vai defrontar uma equipa, que tendo argumentos para fazer valer, já foi batida pelos auri-negros, por duas vezes, durante a primeira fase da prova. Mas não havendo lugar a facilidades, há que transpor a teórica vantagem para o jogo jogado dentro do campo.
INFANTIS B: Em Anadia está em jogo a liderança do campeonato distrital de infantis B, com a visita do líder da prova (Beira-Mar, 9 pontos) ao terreno do 2º classificado (Anadia, 7 pontos). Teste muito exigente para a equipa de Ricardo Pinheiro, que terá mais uma prova de fogo à sua real capacidade de lutar pelo título de campeão. Os bairradinos ainda só fizeram um jogo em casa, que venceram, aparentemente com alguma facilidade (5-2), frente ao Paços de Brandão, nosso adversário também vencido, na última jornada, por 4-0. Bom jogo em perspectiva e onde o resultado não se prevê muito desnivelado.
ESCOLAS A: Não se prevê um jogo difícil para a equipa de João e Pedro Teles, aquele que os auri-negros disputarão, no próximo sábado, no Campo do Seminário, frente ao Macinhatense. O nosso próximo adversário sofreu duas goleadas, nos dois jogos anteriormente realizados, apresentando-se como ideal para os aveirenses virarem a página da derrota sofrida na última jornada, em Eixo.
ESCOLAS B: Já a equipa de João Paulo, também batida pelo Eixense no último jogo, tem um novo difícil compromisso, recebendo, no Campo do Seminário, o RD Águeda, actual comandante de série. Apesar das dificuldades que irão encontrar, os jovens auri-negros têm valor para poder regressar às vitórias.
ESCOLAS C: Mais uma saída de coeficiente de dificuldade extremamente elevado para um dos actuais 3 líderes do campeonato distrital da categoria. A equipa de Paulo Martins, desloca-se à Vila de Anta, para defender a liderança, frente a uma equipa, por tradição difícil, alimentada por atletas formados na escola de futebol "Os Baixinhos". Os antenses têm 1 vitória e 1 derrota até agora, sendo que o triunfo foi alcançado precisamente em casa (4-1) frente a um adversário bem nosso conhecido - Fermentelos. Será necessário um Beira-Mar ao nível do melhor que já fez esta época para levar de vencida a equipa desta freguesia da cidade de Espinho.
PRÉ-ESCOLAS "A": A equipa de Jó tem oportunidade, no jogo em que recebe o Mourisquense, actual líder da série C do torneio distrital, de ensaiar o "assalto" ao 1º lugar, que atingirá se levar de vencida a equipa de Mourisca do Vouga. Embalados pelas duas goleadas alcançadas nas duas últimas partidas, os pequenos auri-negros têm uma soberana ocasião de atingir o topo da classificação, à 4ª jornada da prova.
PRÉ-ESCOLAS "B": Também a equipa "B" auri-negra defrontará a "B" do Mourisquense, num jogo onde os visitantes se apresentam como favoritos, mas onde o Beira-Mar não deixará de procurar apresentar melhorias, por pequenas que sejam, na assimilação dos princípios do jogo.  

Sem comentários: