segunda-feira, 22 de março de 2010

ESCOLAS B: Vitória muito suada!

SC Beira-Mar, 3 - GD Beira-Vouga, 1
(2-1, ao intervalo)

Foi muito difícil, ainda que justo, o triunfo alcançado pela equipa de escolas B do SC Beira-Mar, no jogo que disputou no Campo do Seminário, no sábado de manhã, com a formação do Beira-Vouga. A partida, nem sempre bem jogada, valeu pela entrega posta em campo por todos os atletas de ambas as formações, lutando sempre pelo melhor resultado para as suas equipas. O jogo foi repartido, com períodos de ascendente de uma e outra equipa, valendo a acção de algumas individualidades para justificar a diferença no marcador.
João Paulo fez alinhar:
Álvaro (gr); Rui (cap) e Maurício; Gustavo Cardoso, Samuel e Miguel Vaz; Tiago.
Jogaram ainda: Henrique, Vieira e João Figueira.
A primeira parte, que não foi muito bem jogada, mostrou um futebol directo, valeu pela entrega de todos os jogadores e viu o Beira-Vouga entrar melhor no jogo, que, na fase inicial, se desenrolou em áreas mais próximas da baliza defendida por Álvaro. Foi, pois, com alguma naturalidade, que os visitantes chegaram à vantagem, no decorrer do primeiro minuto. O golo surge na sequência da marcação de um pontapé de canto, com a segunda bola a ser ganha pela equipa adversária, que fez o 0-1 com um remate desferido dentro da grande área. O Beira-Mar reagiu, foi equilibrando a partida e, aos 8', Miguel Vaz marca um pontapé de canto na direita, para Maurício, no coração da grande área da equipa de Frossos, falhar o remate. Aos 12', já numa fase em que o ascendente no jogo pertencia aos aveirenses, Samuel restabelece o empate, fazendo o 1-1 com um remate forte, do meio da rua, após uma excelente jogada de Rui, pela direita. A vantagem auri-negra surgiria pouco depois, aos 16', com Henrique a fazer o 2-1, numa antecipação ao guarda-redes, após uma reposição de bola em jogo por Álvaro, que, neste capítulo, esteve muito bem. O marcador poderia ter-se dilatado, aos 20', num remate muito perigoso de Samuel, executado de longe, mas que fez a bola rasar o travessão. Aos 21', nova grande oportunidade de golo para o Beira-Mar, desperdiçada por Miguel, que, sozinho, frente à baliza, rematou fraco e ao lado. Em cima do apito para o descanso, Henrique poderia, também, ter chegado ao golo da tranquilidade, mas desaproveitou, na cara do guarda-redes, a ocasião proporcionada por novo lançamento do guardião auri-negro Álvaro.
Para a 2ª parte o SC Beira-Mar regressou com:
Mário (gr), Diogo Silva e Rui; João Figueira, Samuel e Vieira; Henrique.
Ainda participaram: Tiago, Miguel Vaz e Gustavo Cardoso.
O Beira-Mar entrou melhor no 2º tempo, mas, curiosamente, foi o Beira-Vouga a criar a primeira situação de perigo, aos 6', na marcação de um livre directo, que Mário defendeu muito bem. No minuto seguinte, porém, foi Henrique que poderia ter chegado ao terceiro golo, mas, após se ter escapado a todos os adversários, em jogada pelo flanco esquerdo, falha o golo na cara do guarda-redes, rematando ao lado. O jogo ia ganhando velocidade e, como o Beira-Mar não "matou" o jogo, desaproveitando várias ocasiões, o adversário foi ganhando confiança e passou a carregar com alguma insistência, na procura do empate. Aos 22', Mário evita mesmo o empate com uma excelente defesa, detendo um remate efectuado bem dentro da área. E foi com a equipa do Beira-Vouga na procura desesperada da igualdade, que o Beira-Mar, contra a corrente do jogo nesta fase, chegaria ao 3-1 final. O golo resulta de uma jogada individual de contra-ataque protagonizada por Samuel, que sentenciou o jogo em cima dos 25'.
Com este golo veio o apito final e a justa vitória alcançada poderia ter sido mais tranquila, se o terceiro golo tivesse chegado mais cedo.

Sem comentários: