segunda-feira, 26 de abril de 2010

ESCOLAS C: De regresso às vitórias!

CD Estarreja, 2 - SC Beira-Mar, 4
(1-2, ao intervalo)

Jogar com o último classificado parecia uma boa oportunidade para regressar às vitórias e às boas exibições, mas a equipa continua longe de jogar o bom futebol que já demonstrou ser capaz de exibir e a maior parte dos nossos jogadores continuam apáticos.
O Beira-Mar alinhou de início com: Bruno Santos (gr), Tiago Almeida (cap), Tiago Neves, Rui Tiago, Filipe André, Alexandre e João Baptista.
Jogaram ainda: Rui Tiago, Bernardo, António e Tiago Gomes.
O jogo iniciou-se, naturalmente, com o domínio do Beira – Mar, a bola não saía do meio campo do Estarreja, mas, no entanto, a equipa auri-negra não estava a jogar bem. Não se trocava a bola, não se jogava um futebol apoiado, os nossos jogadores perderam a sua garra e, como tal, as jogadas não levavam grande perigo.
Na primeira perda de bola na zona do meio campo, o Estarreja aproveitou para, num rápido contra-ataque, inaugurar o marcador.
O jogo voltou ao mesmo, com o Beira - Mar ao ataque, mas as jogadas individuais continuaram a sobrepor-se ao jogo de equipa. Apesar de tudo, foi com alguma naturalidade que conseguimos dar a volta ao resultado, ainda na 1ª parte, e marcar dois golos, fixando o resultado em 1-2. Estes dois golos resultaram de jogadas de insistência, provando que, quando se esforçam, conseguem facilmente atingir o objectivo final que é marcar golos.
Para a segunda metade o Paulo escolheu os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr), Alexandre, António, Tiago Gomes, Filipe André, Rui Tiago e João Baptista.
O Lourenço (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Bernardo e Pedro António também jogaram.
Na segunda metade esperava-se que o Beira – Mar resolvesse rapidamente o jogo, face às diferenças evidenciadas pelas duas equipas, mas na realidade é preciso mostrar no campo que as diferenças existem.
O jogo continuou num só sentido, mas sempre aos “empurrões” e sem grandes oportunidades de golo para os dois lados. O Beira-Mar fez o
1-3 e, num dos seus raros ataques, o Estarreja reduziu para 2-3. Parecia um jogo equilibrado, mas na verdade nunca esteve em causa o resultado final que acabou por se fechar na última jogada do desafio.
É importante realçar a rotatividade de todos os atletas, ou seja, todos os jogadores jogaram mais ou menos o mesmo tempo de jogo.
No final do jogo cantaram-se os parabéns ao Samuel, juntando-se ao coro os pais dos atletas das duas equipas e toda a equipa adversária. Todos demonstraram que a festa pode passar do campo para as bancadas.
Os golos foram marcados pelo João Baptista (2), Filipe André e Tiago Neves.

Sem comentários: