domingo, 30 de maio de 2010

Balanço da jornada: Escolas A terminam 2ª fase no 1º lugar da série F

Terminou, neste fim-de-semana, a 2ª fase dos campeonatos distritais de escolas, no que diz respeito às equipas que disputavam a série dos últimos. À semelhança do que já havia sido garantido pelas escolas B, também a equipa de escolas A terminou esta fase da prova no primeiro lugar da sua série, feito que estava já praticamente garantido, mas que a vitória expressiva na última jornada sobre o Alba veio confirmar.
Merece igualmente destaque a vitória da equipa de infantis B em Oliveira de Azeméis, garantindo, nesta deslocação difícil, a continuidade na luta pelo primeiro lugar do campeonato distrital, quando faltam disputar apenas 3 jornadas.
Com um saldo de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, é este o quadro completo dos resultados da jornada do fim-de-semana:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Disputou-se a última jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da AFA e a equipa do Beira-Mar, com a manutenção já garantida, recebeu o líder desta série dos últimos, o Paços de Brandão, a quem venceu por um tangencial, mas enganador, 1-0, apresentando neste jogo uma equipa que, pela qualidade do futebol praticado, deixou muito boas indicações para o futuro.
INICIADOS: Também a equipa de iniciados de 1º ano, ao vencer em terreno alheio, por 1-2, a forte formação do Milheiroense, 4º classificado do campeonato distrital da 1ª divisão, deixou excelentes indicações quanto ao futuro da nossa participação no campeonato nacional da próxima época, mostrando que o seu percurso de crescimento, feito de altos e baixos, deu mais um passo no sentido positivo.
INFANTIS: Apenas o escalão B permanece em competição oficial e a equipa de Ricardo Pinheiro, que nas duas últimas jornadas havia desperdiçado 5 pontos, que lhe custaram a perda da liderança, tinha mais uma deslocação de grau de dificuldade muito elevado, não podendo, neste jogo, perder mais terreno para os seus adversários directos, sob risco de ver fugir em definitivo as esperanças de chegar ao título de campeão distrital. A resposta da equipa, em Oliveira de Azeméis, esteve à altura de um verdadeiro candidato e o triunfo alcançado, por 1-3, manteve os auri-negros na luta pelo primeiro lugar, numa altura em que faltam disputar três jornadas. Por ora, a Casa do Benfica em Estarreja está no comando, com Beira-Mar e Feirense a 2 escassos pontos de distância, mas os nossos rapazes mostraram que estão bem "vivos" e que têm estofo de campeões.
ESCOLAS: As escolas A confirmaram, na última jornada da 2ª fase do campeonato distrital, o 1º lugar na série F (últimos) que já ocupavam. Só um "cataclismo" os poderia impedir de terminar na frente, mas os miúdos dos irmãos Teles, a realizar um final de época de muito bom nível, não facilitaram perante o Alba e impuseram mais uma goleada, desta feita por 11-0.
Já a equipa de escolas B, com o 1º lugar da sua série garantido à partida para a última jornada, deixou-se surpreender na recepção ao Mourisquense, perdendo de uma forma inesperada por tangenciais 2-3.
Finalmente, a equipa de escolas C recebia o Paços de Brandão, num jogo que poderia ditar o regresso às vitórias dos comandados de Paulo Martins, que vinham de três jogos consecutivos sem ganhar. No entanto, o favoritismo que era dado aos aveirenses não se traduziu em campo e o empate (2-2) registado acabou por ser um mal menor.

Sem comentários: