segunda-feira, 24 de maio de 2010

Balanço da jornada: Infantis B dão passo atrás...

Às vezes é necessário dar um passo atrás para, de seguida, dar dois em frente. Pode ser que seja assim que aconteça com a carreira da equipa de infantis B no campeonato distrital e que aproveite bem os ensinamentos da inesperada derrota sofrida em Anta para, nas 4 jornadas que faltam para o final da prova, arrancar para a recuperação da liderança perdida nesta jornada.
A jornada fica também marcada pela vitória da equipa de juniores em Eixo, resultado que garantiu, desde já, a garantia de manutenção na 1ª divisão distrital da categoria, o objectivo que fora traçado no início da época.
Consulte o quadro completo de resultados, que teve, pela primeira vez, um saldo negativo de 3 vitórias e 4 derrotas:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Foi na penúltima jornada do campeonato distrital da 1ª divisão que a equipa de juniores do SC Beira-Mar garantiu o objectivo da época, garantindo, com a vitória por 0-1 alcançada em Eixo, a manutenção no escalão maior da AFA. Disputando a prova, na maior parte dos jogos, com equipas formadas à base de jogadores mais novos (juvenis) estão de parabéns todos os atletas que contribuíram para que esta meta fosse atingida.
INICIADOS: Não foi feliz a equipa B de iniciados na sua recepção ao Feirense, perdendo claramente por 0-3 e mantendo-se, por isso, no último lugar da série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão. Convém lembrar, no entanto, que o objectivo desta equipa (assegurar a manutenção durante a 1ª fase e disputar a série dos primeiros) há muito foi atingido.
INFANTIS: Terminou oficialmente a época para a equipa de infantis A e a despedida foi feita com uma vitória robusta de 15-1 sobre o Alba, terminando a 2ª fase com 100 por cento de vitórias e vencendo, destacadamente, a série F. Foi uma época ingrata para esta equipa, que se viu afastada da série dos primeiros pela equipa campeã distrital de Aveiro na época transacta (infantis B) e que esta época se prepara para repetir o êxito nos infantis A. Na verdade os rapazes do Beira-Mar realizaram, entre 1ª e 2ª fases, 26 jogos oficiais; destes, venceram 24, empataram 1 e tiveram, apenas, uma derrota; marcaram 177 (!) golos e sofreram 37. Dizer que a época não correspondeu às expectativas só cabe em mentes que não sabem reconhecer o valor dos adversários, quando são melhores e que, por isso, lhes custa imenso aceitar naturalmente as derrotas. Parabéns a todos os atletas e treinador pelos bons jogos proporcionados.
Por seu turno, a equipa de infantis B continua, a 4 jornadas do fim do campeonato distrital, a depender de si própria para chegar ao ambicionado título de campeão. No entanto, a derrota sofrida na Vila de Anta, por 2-1, foi algo inesperada e fez com que a equipa de Ricardo Pinheiro se visse ultrapassada no topo da classificação pela Casa do Benfica em Estarreja. Adivinha-se um final de prova escaldante, mas continuamos a acreditar no valor dos atletas desta equipa, que tem apresentado uma qualidade de futebol jogado acima da média.
ESCOLAS: Apenas a equipa de escolas C esteve em acção e não se pode dizer que a experiência tenha sido boa. A derrota por 5-0 sofrida na Feira, se por um lado tem a atenuante de ter sido contra o líder da prova, por outro lado não deixa de ser bastante pesada para uma equipa que já nos habituou a performances bem melhores.
PRÉ-ESCOLAS: Terminou o 2º torneio distrital da AFA e enquanto a equipa "A", que já assegurara o lugar de vice-comandante da série C, se deslocava a Estarreja e batia, naturalmente, a equipa local por 0-7, a equipa "B", trazia de Fermentelos novo resultado desfavorável (8-1) o que também não poderá ser considerado surpresa, se tivermos em conta os resultados anteriores obtidos pelas duas equipas.

Sem comentários: