sábado, 5 de junho de 2010

ESCOLAS C: O futebol está de volta à equipa!

SC Beira-Mar, 5 - SC Fermentelos, 1
(2-0, ao intervalo)

A 2ª volta não tem corrido muito bem a esta equipa, que tem apenas uma vitória nos seis jogos disputados. Depois de uma pesada derrota em Lamas, perante um adversário perfeitamente ao nosso alcance, apesar de ter feito uma boa 2ª parte, havia algumas dúvidas quanto à reacção dos nossos atletas perante o Fermentelos, que, pelo contrário, tem feito uma 2ª volta muito boa.
Assim, num dia enublado mas com muito calor, o Beira-Mar alinhou de inicio com:
Lourenço (gr),Tiago Almeida, Rui Tiago, Alexandre (cap), Bernardo, Filipe André e Samuel.
Jogaram também: Tiago Neves, Tiago Gomes, António e Pedro António.
Os últimos jogos têm-se pautado por uma certa apatia da equipa, no entanto, os nossos atletas começaram o jogo de hoje como acabaram o último, isto é, com uma grande atitude, dominando bem o adversário e partindo para o ataque em jogadas organizadas.
O jogo de hoje mostrou o que é jogar futebol e esta equipa demonstrou, mais uma vez, que sabe jogar bem. A vida constrói-se com vitórias e com derrotas, temos que aprender com as duas, ambas são importantes para nos tornarmos mais fortes.
Dois golos alcançados na 1ª parte mostravam já o ascendente desta equipa, mas, mais importante que os golos, foi sempre a atitude demonstrada e as várias jogadas de bom entrosamento, sempre valorizadas por um adversário que também demonstrou ter uma boa equipa.
Para o 2º tempo, o Paulo fez alinhar os seguintes jogadores:
Lourenço (gr), Tiago Almeida, Rui Tiago, Alexandre (cap), Tiago Neves, Filipe André e António.
O Samuel, Bernardo, Bruno Santos (gr), Pedro António e Tiago Gomes também jogaram.
A segunda metade começou com o Fermentelos a tentar dar a volta ao resultado, o Beira-Mar recuou no campo, mas continuou sempre a jogar bem.
Num pontapé do meio campo, a bola subiu muito e só parou dentro da nossa baliza, estava reduzida a diferença para 2-1.
Este golo voltou a espevitar a nossa equipa que, com um futebol apoiado e com muita atitude, passou a dominar novamente o encontro.
Marcaram mais três golos sem resposta e foi um gosto para todos ver a alegria com que se divertiram hoje.
Os nossos atletas não devem esquecer que todos aqueles que os apoiam ficam felizes com as vitórias e sempre que jogam com atitude, mesmo não ganhando. Para terminar o campeonato faltam dois jogos e todos esperamos que se continuem a divertir no campo e a treinar bem.
Os golos foram marcados por Samuel (3) e Bernardo (2).

Sem comentários: