domingo, 6 de junho de 2010

INICIADOS B: Muitos golos no jogo que consagrou os novos campeões do Anadia

Anadia FC, 4 - SC Beira-Mar, 3
(3-0, ao intervalo)

Em dia de festa para o Anadia, a equipa de iniciados B do SC Beira-Mar deslocou-se ao terreno dos novos campeões distritais, tendo o estádio principal do clube bairradino servido de palco para o jogo que consagrou os vencedores do campeonato da 1ª divisão da AFA , que muito justamente receberem as suas faixas, perante a justa homenagem prestada pela equipa auri-negra.
Em relação ao jogo propriamente dito, assistimos a duas partes distintas. Uma primeira parte em que os da casa, fruto do golo obtido logo ao minuto e meio de jogo, dominaram as operações, com a nossa equipa a denotar alguma apatia, principalmente no sector mais recuado. Em termos ofensivos, também não causávamos muitos calafrios ao último reduto do Anadia e as situações de golo foram-se sucedendo, mas perto da nossa baliza. À passagem dos 10 minutos, os visitados chegam ao 2-0, através de uma boa combinação dos homens da frente que, ao primeiro toque, isolaram o avançado azul-e-branco que, perante Canha, atirou a contar. Aos 19’, lançamento longo da defesa para o ataque e o dianteiro do Anadia, em claro fora-de-jogo, isola-se mais uma vez e faz o 3-0.
Na segunda parte tudo foi diferente, logo aos 3 minutos, Aurélio, isolado, atira ao lado, mas o promissor avançado auri-negro viria a redimir-se, aos 8’, quando, novamente isolado pelo lado esquerdo, atirou cruzado para o 3-1. O mesmo jogador, aos 12’ do segundo tempo, recebe a bola de um cruzamento e, de primeira, atirou para o 3-2. A recuperação estava perto e, pouco depois, na sequência da marcação de um canto, Rui, na pequena área, permite uma excelente defesa ao guardião contrário, que negou aquele que seria o golo do empate.
E, sem que nada o fizesse prever, num contra-ataque rápido, o Anadia aumenta para 4-2, um golo em que Leo, que ocupou a baliza aveirense na segunda metade, não teve qualquer hipótese de defesa. A 3 minutos do final do encontro, Aurélio rompe mais uma vez na defesa bairradina, pela direita, e atira cruzado, para uma defesa incompleta do guarda-redes do Anadia, surgindo Johnny, na recarga, a estabelecer o 4-3 final.
No pouco tempo que restava, tudo tentámos para chegar à igualdade, mas sem sucesso, destacando-se um remate de Yusuf, de fora da área, e alguns cantos e livres a nosso favor, mas que não surtiram efeito.
Arbitragem regular, com alguns erros na avaliação dos fora-de-jogo, um deles com prejuízo para o Beira-Mar, pois esteve na origem de um dos golos do Anadia.
João Amaral fez alinhar, no último jogo da época 2009/2010, a seguinte formação:
Canha (Leo, int); Sousa, Fábio (cap), Bruno Reis (Rui, 45’) eYusuf; Nuno Abreu, Tiago Ramalho e Sérgio (Johnny, 60’); Steven (Joel, int), Aurélio e João Miguel (Jorge, int).
Suplentes não utilizados: Robaldo e Vieira.
Parabéns a toda a equipa pela época muito positiva que realizou.

Sem comentários: