terça-feira, 1 de junho de 2010

JUVENIS: AD São Romão convidou Beira-Mar para a festa de consagração dos seus campeões distritais

O SC Beira-Mar, a convite da Associação Desportiva de São Romão, participou, no passado domingo, na festa de consagração dos campeões distritais de juvenis da AF Guarda, título conquistado por aquela colectividade serrana, do concelho de Seia, que, deste modo, participará na próxima época no campeonato nacional da categoria, sendo um dos nossos adversários.
Do programa da festa, constava um jogo de futebol entre a equipa da casa, constituída por todos os atletas que se sagraram campeões distritais e a equipa convidada do SC Beira-Mar, constituída por atletas que formarão, na próxima época de 2010/2011, a base da equipa de juvenis auri-negra.
Tendo como cenário de fundo a Serra da Estrela, a partida, disputada no novo relvado sintético do Complexo Desportivo da AD São Romão, foi dividida em três partes de 30 minutos cada e permitiu ao Prof. Aguinaldo Melo fazer evoluir no jogo distintas formações, tendo utilizado os 20 atletas que faziam parte da comitiva.
Assim, durante o primeiro período alinharam:
Samuel (gr); Nito, Gui, João António e Bruno Lopes; André Silva (cap), Diogo M. Carvalho e Pité; Tiago Gomes, Henrique e Marc.
No segundo período do jogo, entraram:
Hugo (gr); Diogo H. Carvalho, João Rafael, André Silva e Iuri; Balacó (cap), Wilson, Pité e Renato; Danny e Tiago Azevedo.
No terceiro período jogaram todos os atletas, à excepção de Tiago Gomes, que se lesionou praticamente no início do jogo (foi substituído por Tiago Azevedo) e Iuri, por indisposição.
O jogo deu muito boas indicações ao técnico aveirense, que ficou já com uma ideia do que terá como ponto de partida para atacar o campeonato nacional de juvenis da época 2010/2011. O resultado final saldou-se por uma vitória do Beira-Mar, por 1-4, tendo o São Romão aberto o marcador logo aos 3', na marcação de uma grande penalidade. Ainda no primeiro período de jogo, aos 25', Marc, muito oportuno, viria a estabelecer o empate (1-1). No segundo período de jogo registou-se apenas um golo, aos 46', para os auri-negros, com Pité a fazer o 1-2 através de um remate forte e muito bem colocado, desferido de fora da grande área. O terceiro período consolidou a vitória da equipa do Beira-Mar, com a obtenção de mais dois golos. O 1-3 foi da autoria de João António, aos 65', uma "bomba" desferida do meio da rua e o 1-4 final teve a assinatura de Wilson, aos 73', numa excelente jogada individual com finalização na cara do guarda-redes.
Uma nota final para os nossos anfitriões, que foram inexcedíveis na forma como nos receberam, fazendo-nos sentir verdadeiramente em casa. Aproveitamos para agradecer publicamente à AD São Romão, na pessoa dos seus dirigentes, toda a hospitalidade que nos foi proporcionada e endereçamos, mais uma vez, os parabéns aos seus novos campeões distritais.

Sem comentários: