segunda-feira, 27 de setembro de 2010

INICIADOS A: Primeiros pontos perdidos

CF Repesenses, 1 - SC Beira-Mar, 1
(0-0, ao intervalo)

À 5ª jornada do campeonato nacional de iniciados, a equipa do Beira-Mar cedeu os primeiros 2 pontos na sua deslocação a Repeses, ao empatar a um golo frente ao conjunto local, num jogo em que, apesar de ter talvez realizado a pior exibição da presente época, a equipa aveirense foi claramente prejudicada por uma péssima arbitragem do Sr Paulo Brás. O árbitro do jogo, pertencente à AF Guarda, realizou um mau trabalho, quer no aspecto técnico (onde se destacam um penalty não assinalado a favor dos auri-negros e o golo do Repesenses obtido em claro fora-de-jogo), quer no capítulo disciplinar, não sancionando a excessiva dureza dos atletas da casa e revelando gritante dualidade de critérios, ao cortar permanentemente jogadas aos beiramarenses por mínimo que fosse o contacto físico com o adversário.
Quanto ao jogo propriamente dito, apesar de não ter primado pela qualidade, a equipa do Beira-Mar fez o suficiente para ter saído de Repeses com a vitória na mão, tendo dominado sempre a partida, ainda que não tivesse conseguido criar muitas situações de perigo, nem construído um futebol com cabeça, tronco e membros.
As situações mais perigosas da primeira parte resultaram de remates de fora da área, tentados por Aurélio e por Hugo Custódio, nada havendo de significativo a assinalar junto da baliza defendida por Canha.
Na segunda parte a nossa equipa entrou com outra postura, mas logo aos 5’ do período complementar a equipa do Repesenses adianta-se no marcador. Foi um minuto fatídico para a equipa do Beira-Mar, que, sem interrupção, vê um penalty escamoteado, numa clara falta sobre Aurélio, quando este se preparava para finalizar e, na sequência da jogada, quando toda a gente ainda reclamava, valida o 1-0 para os da casa, obtido num claríssimo (2 metros?) fora-de-jogo.
A perder, a nossa equipa arriscou tudo, mas as tentativas dos auri-negros esbarravam sempre no “autocarro” de jogadores do Repesenses ou nas polémicas decisões do senhor do apito. Até que, aos 64’ e na sequência da marcação de um pontapé de canto, Tiago Ramalho, com um excelente golpe de cabeça, faz o golo de empate. O 1-1 foi obtido de uma forma tão clara que não havia por onde anular o lance. Procurámos ainda a vitória, apostando num jogo mais directo, mas, neste dia, era muito difícil, a dureza do nosso adversário (saímos de Repeses com 4 jogadores lesionados) e a já referida arbitragem habilidosa e caseira (só mesmo quem assistiu ao jogo pode ter a verdadeira noção), não nos permitiram fazer melhor.
A equipa do SC Beira-Mar apresentou-se de equipamentos novos e com os seguintes elementos:
Canha (gr); Sousa, Fábio (cap), Ricardo Pinto e Filipe Melo; Miguel Campos (Rui, 45’), Tiago Ramalho e Hugo Custódio; Aurélio, João Miguel (Steven, int) e Bruno Ribeiro (Bruno Reis, 60’).
Suplentes não utilizados: Diogo Nogueira (gr), Ricardo Esteves, Nuno Abreu e Yusuf.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá malta!!!
O que aconteceu está muito bem detalhado nesta noticia.
O que importa agora, é o FUTURO e esse, é ja na proxima 3ª feira nos vossos treinos.
Nada nos "cai do céu" e o resultados do vosso trabalho vai ser a classificação no final desta 1ª Fase.
Força, nada de desmoralizar.Temos um conjunto (jogadores e técnicos) muito bons.

mario disse...

Boa tarde,o arbitro errou mas nao justifica tudo,voçes sabem fazer muito melhor e têm que o fazer,esta equipa tem muita qualidade e acredito que com uma maior entrega a todos os lances e uma melhor atitude vão conseguir os vossos objectivos,força pessoal todos temos um dia menos bom e o nosso ja passou,força a todos e uma boa semana de treino.