quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Agenda fim-de-semana: Futebol de 7 com um duplo Beira-Mar-Taboeira

Agenda carregada a do próximo fim-de-semana, com a realização de 13 jogos dos diferentes escalões, número que esta época ainda não tinha acontecido. De um tão vasto leque de opções, destaque para um duplo confronto entre equipas do SC Beira-Mar e da AD Taboeira, que se encontrarão na manhã de sábado, no Campo do Seminário, nos escalões de Infantis B e de Benjamins A. No futebol de 11, merece referência a deslocação dos juvenis auri-negros ao terreno do Padroense, actual 3º classificado da série B do campeonato nacional.
Veja em detalhe o conjunto de jogos previstos para os próximos sábado e domingo:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Depois de uma vitória moralizadora obtida na última jornada sobre a Oliveirense, é importante que a equipa de António Luís continue a somar pontos no próximo jogo para que, deste modo, possa subir na tabela classificativa. O adversário é teoricamente acessível, ou não contasse o Gouveia por derrotas todos os 5 jogos já disputados, mas esta viagem à Serra não pode ser encarada como passeio turístico, que em futebol, cada vez menos, não há lugar para facilidades.
JUNIORES B: Já para o campeonato distrital, a saída dos auri-negros até Albergaria reveste-se de enorme grau de dificuldade. Com um arranque tremido na prova, que lhes vale, actualmente, o penúltimo lugar, os aveirenses têm pela frente o comandante da Zona Sul, que apenas cedeu um empate nos 5 jogos até agora realizados. Ainda que o Alba possa manter a invencibilidade em mais esta jornada, os auri-negros não deverão desistir de lutar por um resultado positivo, já que em futebol não há impossíveis.
JUVENIS: Continua a série de jogos difíceis que o sorteio reservou à equipa de Aguinaldo Melo para este final de primeira volta do campeonato nacional. Desta feita, os auri-negros deslocam-se ao terreno do Padroense, que é uma espécie de FC Porto "B" deste escalão. Actualmente no 3º lugar da série B, com apenas 3 pontos de atraso para o líder FC Porto, o nosso próximo adversário parte claramente como favorito para este encontro, mas as prestações dos aveirenses nos últimos 3 jogos (apesar dos resultados), mormente naquele que disputou com os azuis-e-brancos no passado domingo, fazem acreditar que é possível lutar por qualquer resultado.
INICIADOS A: Agora com um conforto de 4 pontos sobre o 3º classificado da série C do campeonato nacional, o SC Beira-Mar parte para mais um jogo na condição de visitado, em que é claramente favorito e em que o objectivo é somar mais 3 pontos que ponham pressão no actual líder Oliveirense, que ainda não cedeu nenhum ponto na prova. À espreita de uma escorregadela dos oliveirenses, compete à equipa de Alberto Raínho não facilitar diante do teoricamente inferior Tourizense e sair do Mário Duarte com a sétima vitória na prova.
INICIADOS B: Depois de um começo bastante promissor no campeonato distrital, a equipa de Edmundo Ferreira sai de uma série consecutiva de 3 jogos sem pontuar e espera-a, na próxima jornada, mais um "osso" duro de roer. Com efeito, a visita do líder Gafanha (5 jogos, 5 vitórias) não era aquilo que os auri-negros mais precisavam para o começo da reabilitação, mas sabe-se que é nas dificuldades que, muitas vezes, se vai buscar a motivação e a sorte que tem desacompanhado os aveirenses nalguns momentos pode, desta vez, ajudar um pouco a acabar com esta tendência negativa.
INFANTIS A: Parece não haver dúvidas sobre o favoritismo com que as duas equipas sub-13 do SC Beira-Mar partem para os jogos da próxima jornada. Com duas vitórias nas duas jornadas anteriores, que lhes confere, desde já, o comando das respectivas séries, ambas as formações comandadas por Ricardo Pinheiro defrontam adversários que, inversamente, ainda não obtiveram qualquer ponto até agora. Por isso, quer o Mourisquense na visita ao "Seminário", quer o Vaguense no seu terreno, não deverão constituir obstáculo demasiado sério para que qualquer das equipas auri-negras deixe de somar a terceira vitória consecutiva.
INFANTIS B: Jogo grande em perspectiva, na manhã do próximo sábado, no Campo do Seminário, onde se defrontam os vizinhos Beira-Mar e Taboeira, dois dos sérios candidatos ao primeiro lugar da série E do campeonato distrital sub-12. O nosso adversário já perdeu na primeira jornada, mas em Avanca, outro dos candidatos ao apuramento para a série dos primeiros, enquanto que a equipa dos manos Teles comanda o seu grupo com 2 robustas vitórias alcançadas nas duas primeiras jornadas. Um triunfo nesta jornada pode valer mais que 3 pontos, uma vez que os confrontos entre adversários directos decidem, muitas vezes, a classificação final.
BENJAMINS A: Também no escalão sub-11, num dos dois jogos aprazados para as equipas de João Paulo, a jornada nos reserva outro confronto entre os dois emblemas da cidade de Aveiro. Na série G, Beira-Mar e Taboeira, vencedores na jornada inaugural, procurarão, logo à 2ª jornada, marcar posições relativamente a uma candidatura ao primeiro lugar e tentarão, desde já, deixar o seu adversário para trás.
Na série H, os auri-negros deslocam-se à Mourisca, naquele que será o primeiro jogo dos auri-negros, que folgaram na primeira jornada, onde o Mourisquense saiu vencedor (1-4) da sua deslocação ao terreno do Barroca.
BENJAMINS B: Enquanto que na série E os comandados de Paulo Martins fazem o seu primeiro jogo na prova (folgaram na jornada inaugural), deslocando-se a Macinhata para defrontar um adversário que foi copiosamente batido (12-0, na Gafanha) na jornada anterior, o SC Beira-Mar, na série F, procurará somar a sua segunda vitória, no Campo do Seminário, com um adversário muito difícil como é o Oliveira do Bairro. Neste grupo, ambas as equipas venceram na jornada de abertura, pelo que se perspectiva um jogo muito equilibrado e de desfecho imprevisível.
TRAQUINAS A: Embora o campeonato distrital tenha começado no fim-de-semana passado, só agora os nossos sub-9 entram em acção, com uma saída ao terreno da Oliveirense, batida na 1ª jornada por 4-0 na sua deslocação a Cucujães. Apesar das dificuldades esperadas, veremos se os pequenos atletas de Daniel Esteves e Luís Malta dão seguimento aos bons resultados da pré-época e regressam a Aveiro com a primeira vitória conquistada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só venho alertar para a alteração do jogo de Traquinas para as 15h de Domingo na Oliveirense.