sábado, 23 de outubro de 2010

INFANTIS B: Melhor o resultado do que a exibição

UD Mourisquense, 2 - SC Beira-Mar, 7
(2-2, ao intervalo)

Após uma vitória importante na semana anterior sobre um concorrente directo na luta pelos lugares cimeiros, esta jornada reservava uma deslocação que se afigurava com um grau de dificuldade não muito elevado. Com efeito, o Mourisquense ainda não havia pontuado na prova, averbando 3 derrotas, mas como equipa temos sempre que respeitar qualquer adversário para que as coisas não se tornem, efectivamente, mais complexas.
Jogo no estádio Castro Azevedo, na simpática vila de Mourisca do Vouga, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 8-Rui; 9-João Bernardo; 10-Tomás; 15-Pina; 16-Kikas, 17-Júnior, 24-David e 30-Gui.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início:
Marcelo (GR), Daniel, Adriano, Diogo, João Bernardo (cap), Kikas e Gui.
Jogaram ainda na 1ª parte: Tomás, Pina, Júnior e Rui.
Inicio de jogo algo tremido e apesar de, logo aos 4’, termos chegado à vantagem no marcador, através de João Bernardo, a equipa jogou sempre muito “nervosa” e sem que o colectivo funcionasse em pleno, pelo que, na sequência dum livre, o Mourisquense fez, aos 13’, o empate a um golo.
Os nossos jogadores acusaram um pouco o primeiro golo sofrido em jogos oficiais nesta época e, nos minutos seguintes, acumularam falhas, nomeadamente ofensivas, pelo que só aos 24’, em jogada de contra-ataque, voltámos à vantagem no marcador através de Diogo.
Se a vantagem mínima era algo constrangedora, o pior estava reservado para o último minuto, quando, após uma perda de bola junto à grande área do Mourisquense, permitimos à equipa da casa chegar de novo ao empate.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Marcelo (GR), Daniel, Adriano, Diogo, João Bernardo, Kikas e Júnior.
Entraram ainda na 2ª parte: Rui, Tomás, Gui, Pina e David (GR), que se estreou no campeonato.
Se o final do primeiro tempo foi mau, o início do segundo não podia ter corrido melhor, pois logo aos 20 segundos, Diogo repôs nova vantagem no marcador e “acalmou” a equipa auri-negra.
Na verdade, este golo teve um efeito moralizador em todo o colectivo e o mesmo Diogo voltou a marcar, aos 4’ e 6’, este último um grande golo de livre, após passe curto do João Bernardo.
Conseguimos melhorar um pouco relativamente à primeira parte e, a espaços, fomos construindo alguns bons momentos colectivos, que permitiram dilatar a vantagem para 4 golos, aos 10’, através de Kikas.
O resultado final de 2-7 aconteceu, aos 26’, através de auto-golo, quando um jogador da casa tentava um alívio para canto e acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.
Jogo para recordar até ao final da época, nomeadamente a primeira parte, em que a equipa não seguiu a máxima - empenho e motivação, que têm de ser iguais em todas as partidas, e permitiu a um adversário “teoricamente” acessível chegar ao intervalo com o jogo empatado a 2 golos!
Referência para um facto do qual gostámos muito, o jornal “O Mourisquinha”, onde quinzenalmente são publicadas fotos, entrevistas e relatadas as crónicas (com sinal + e -) dos jogos de todas as equipas do Mourisquense. Parabéns pela iniciativa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia, Parabéns pela vitória e pelo futebol praticado pelo Beira Mar! É sempre com enorme prazer que recebemos a vossa equipa...
Na próxima edição do Mourisquinha este jogo terá enorme destaque, não perca!

encontre-nos no facebook: Mourisquinha UDM!

Saudações desportivas.