domingo, 31 de outubro de 2010

INFANTIS B: Vitória com 1º golo digno de Alfred Hitchcock...!

SC Beira-Mar, 2 - GD Gafanha, 0
(1-0, ao intervalo)


Tal como se adivinhava, foi um jogo muito difícil para ambas as equipas e com resultado final equilibrado, onde a nossa equipa voltou a exibir um bom nível de jogo colectivo e conquistou uma vitória muito importante.
Nos minutos que antecederam a partida e até aos 10’ iniciais, caiu uma forte chuvada em Aveiro, que originou a acumulação de muitas poças de água no relvado sintético e tornou a progressão de bola muito complicada para as duas equipas. Contudo, com a chegada do sol, a qualidade de jogo foi melhorando.
Jogo no campo do Seminário, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-João Bernardo; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas, 17-Júnior e 20-Fábio.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início: Marcelo (gr), Adriano, J. Claro (cap), João Bernardo, Peralta, Diogo e Fábio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Kikas e Júnior.
Apesar dum início de partida debaixo de muita água, foi curiosamente nesse período que surgiram as melhores oportunidades de toda a 1ª parte para ambas as formações.
Aproveitando uma delas, o Beira-Mar chegou à vantagem através dum golo, aos 6’, obtido por Diogo, numa jogada digna dum filme do mestre do “suspense” Alfred Hitchcock. Com efeito, após uma oportuna recuperação de bola, Diogo, já dentro da área, consegue ultrapassar o guardião do Gafanha e remata para uma baliza deserta. Contudo, com a água acumulada até à linha de golo, a bola foi rolando…rolando…rolando…, devagarinho…, muito devagarinho…e nunca mais entrava, até que numa tentativa desesperada de evitar o golo, foi um jogador adversário que acabou por confirmá-lo…Ufa!
Nos minutos seguintes, o Gafanha reagiu bem à desvantagem e dispôs de 2 boas ocasiões, em que numa delas foi a água que impediu que a bola fosse com mais perigo para junto da nossa baliza e, na sua melhor oportunidade, a equipa forasteira enviou mesmo uma bola ao poste da nossa baliza.
Até ao intervalo, e com a ajuda de S. Pedro, o equilíbrio foi a nota dominante, merecendo nota de destaque, aos 27’, um forte remate de J. Claro à entrada da área, superiormente defendido para canto pelo keeper do Gafanha.
Na 2ª parte iniciaram a partida: Bruno (gr), Adriano, J. Claro, João Bernardo, Peralta, Kikas e Júnior. Entraram ainda na 2ª parte: Diogo, Daniel, Rui e Fábio.
O segundo tempo, com as condições do sintético a melhorarem significativamente após o sol aparecer no horizonte, foi disputado de forma mais intensa, embora por largos períodos na zona do meio campo e sem grandes ocasiões de golo.
A equipa auri-negra manteve sempre o controle da partida, não permitindo ao adversário chegar com perigo à área, onde apenas num lance de bola parada o perigo rondou a noss baliza.
O final da partida aproximava-se com uma magra vantagem, sempre perigosa e, numa tentativa de tudo por tudo para chegar ao empate, o treinador forasteiro, a cinco minutos do fim, fez uma mudança táctica, ao jogar apenas com um defesa, estratégia que não resultou, pois, na jogada seguinte, “matámos” o jogo ao chegar aos 2-0 através de Fábio, que ganhou vantagem pela direita, até à linha de fundo, onde, quase sem ângulo, fez um cruzamento – remate, em que o guarda-redes do Gafanha, com alguma infelicidade, acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.
Com o resultado quase feito, o Gafanha dispôs ainda de ocasião soberana para reduzir o marcador, quando, no último minuto, num livre muito bem executado à entrada da nossa área, levou o Bruno a fazer a defesa da “manhã”!
Excelente vitória por 2 golos, ainda que se aceitasse a diferença pela margem mínima, conseguida na semana que antecede um grande jogo em perspectiva e que vai ocorrer na próxima jornada em Avanca, onde se vão defrontar os 2 lideres da série E do campeonato distrital sub-12 e que contam por vitórias os 5 jogos já disputados.
Força equipa e coloquem sempre em campo o vosso empenho e motivação!

1 comentário:

Anónimo disse...

Força campeões!
Mais um importante passo na caminhada ao titulo!!

Ass.
Uma admiradora atenta no sul de Portugal