domingo, 24 de outubro de 2010

INICIADOS A: Vitória e liderança

UD Oliveirense, 0 - SC Beira-Mar, 2
(0-1, ao intervalo)

Assistiu-se, hoje de manhã, em Oliveira de Azeméis, a um jogo muito musculado, disputado mais na base da luta do que, propriamente, do bom futebol, mas a vitória do Beira-Mar é inteiramente justa, pois foi a única equipa que rematou à baliza e que criou oportunidades de golo, não muitas, é certo, mas as suficientes para marcar e ganhar o duelo que colocava frente-a-frente os dois primeiros classificados da série C do campeonato nacional de iniciados.
A Oliveirense não criou muito perigo durante o jogo e o único lance de algum “frisson” junto da nossa baliza aconteceu logo no inicio da partida, quando, na sequência de um canto, a bola ficou a pingar dentro da área auri-negra, com Rafael a ter de se arrojar ao solo para a agarrar e pôr termo à situação. Depois, começámos nós a assumir o jogo e a tentar circular a bola, enquanto o nosso adversário se limitava a despejar bolas na frente, jogando no erro dos nossos defesas, que, no entanto, estiveram irrepreensíveis.
A procura do golo começou com Aurélio, aos 17’, quando rematou por cima da baliza oliveirense, para logo depois, Ribeiro, receber de costas para a baliza e rematar à figura do guarda-redes da casa. Mais tarde, novamente Ribeiro, descaído para a direita, desferiu um remate, que levou a bola a ser interceptada por um defesa da casa, desviando-a para canto. E foi precisamente na sequência deste canto, marcado por Melo, que Ricardo Pinto subiu ao “terceiro andar” para fazer de cabeça o 0-1.
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou, houve muita luta, por vezes a roçar o lance violento, por parte dos da casa, com o Beira-Mar a tentar trocar a bola, algumas vezes não muito bem, mas sempre a comandar os ritmos do jogo a seu bel-prazer.
Até que, aos 50’, depois de uma subida de Melo pela esquerda e de uma combinação com Aurélio, o nosso lateral tira um cruzamento, com conta, peso e medida, para a cabeça de Hugo Custódio, que, de rompante, atira para o fundo das redes, fazendo o definitivo 0-2.
Até final, destaque para duas notas negativas: as expulsões do capitão da Oliveirense, por agressão a Melo e de Hugo Custódio, por acumulações de amarelos, sendo que as duas advertências ao nosso “maestro” foram um pouco forçadas. O primeiro cartão foi mostrado, alegadamente, por se rir duma falta marcada pelo árbitro e o segundo por uma falta normal a meio-campo.
Tirando a expulsão do Hugo, o Sr. António Ferreira, da AF Aveiro, esteve bem, suportando a pressão asfixiante movida pelo público da casa e ajuizando, quase sempre acertadamente, os lances para os dois lados.
A liderança já está do nosso lado, mas nada está ainda ganho, é necessário manter este espírito, atitude, determinação e concentração. Se o fizermos, de certeza que os nossos objectivos serão cumpridos.
Uma palavra para o público afecto à nossa equipa, que sempre a apoiou durante todo o jogo. Estão de parabéns e esta vitória é também um pouco deles.
Para este jogo, de importância redobrada para as contas finais desta série, o técnico Alberto Raínho apresentou:
Pedro Rafael (gr); Sousa, Fábio (cap), Ricardo Pinto e Filipe Melo; Miguel Campos, Hugo Custódio e Tiago Ramalho; Bruno Ribeiro (Nuno Abreu, 62’), João Miguel (Steven, 50’) e Aurélio.
Suplentes não utilizados: Canha (gr), Yusuf, Ricardo Esteves, Rui e Sérgio.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não fossem os comentários feitos por uma pessoa, que pertence ao Beira-mar, eu até aceitaria tudo o que aqui está dito, mas ao dizer que o 1º cartão amarelo ao Hugo é por uma risada na cara do árbitro, esquece-se de dizer que o 1º amarelo ao capitão da Oliveirense, foi provávelmente por mais uma invenção do Sr. árbitro. Falando numa agressão do capitão na sua expulsão, mas que antes sofrera falta e apenas se limitou a jogar a bola no chão, mas e para nosso espanto no meio de tantos jogadores o árbitro viu uma falta para o 2º amarelo, não vermelho directo, mas não falando logo no 1º lance do jogo da agressão do Hugo ao capitão da Oliveirense, que nem motivo para amarelo foi, porque o árbitro não viu, ou não quis ver, e neste caso não seria amarelo mas sim vermelho. Mais uma vez fica visivel, para quem quer, que a nomeação destes senhores, que por acaso vestiram de preto, sendo de Aveiro, Distrito muito grande claro, só não fazem mais porque não podem para beneficiar o Beira-mar. Atenção que a instituição em causa não tem culpa, mas sim quem nomeia estes senhores para apitar jogos entre equipas do mesmo distrito. Vamos ver agora para que lado pende o apito, se for mais um árbitro de Aveiro, no jogo Beira-mar/Tabueira.

Anónimo disse...

Grande jogo, grande atitude e grande espirito colectivo.
Mas atenção que nada esta ganho,ainda falta muito campeonato.
Misteres, parabens aos dois, estratégia perfeita, eparabens aos atletas por a cumprirem na perfeição

Anónimo disse...

Caro anonimo,se realmente esteve atento ao jogo deve ter reparado na constante tentiva do capitão da oliveirense em picar o Hugo,tambem deve ter reparado que em todos os lances divididos em que o Hugo esteve,teve o cuidado de não se mexer para nao se aproveitarem,porque teatro e espetaculo ja davam os treinadores que protestavam tudo e mais alguma coisa sem razao,uma equipa que nao faz um remate a baliza,que nao tem fio de jogo isso sim é preocupante para um treinador,para finalizar o capitão da oliveirense ja sabia o que tinha feito tanto saiu logo para a fora das 4 linhas sem olhar para o arbitro,o arbitro fez um trabalho que esteve a altura do jogo,este comentario tb nada tem contra U.D.O. mas sim para algumas pessoas que de alguma maneira lhe estao ligadas e que deviam analisar primeiro os factos e talvez ja nao teriam a mesma opiniao.

Anónimo disse...

Quem é o anónimo do 1º comentário?
Lamento que com tanta certeza do que viu não tenha tido a coragem de se identificar.
Provavelmente vi um jogo diferente em que o nosso adversário não conseguiu criar uma única oportunidade de golo, por mérito do Beira Mar e não de outro qualquer interveniente. Sei que é dificil sorrir na derrota mas não fica nada mal dar o mérito a quem vence e respeitar os que perdem.
FORÇA RAPAZES.VIVA O BEIRA.
Aida Santana.

Anónimo disse...

Agora o Sr. Anonimo das 10:22 vem dizer que a UDO perdeu por causa do Arbitro.
Se o arbitro viesse para ajudar o Beira-Mar não expulsava um jogador importante quando se aproxima um jogo(mais um)importante.
Eu tambem acho que estes jogos entre equpas de Aveiro deviam ser apitados por arbitros de fora(Porto,Coimbra,etc..),mas não atirem as culpas para o arbitro, uma equipa que não faz um remate á baliza não pode ganhar o jogo, o Beira-Mar tambem não fez muitos mas ao menos fez e teve a sorte e arte das bolas entrarem,mas meu amigo, quem não remata não marca, e para uma equipa que quer passar á segunda fase a Oliveirense jogou muito pouco, só pontapé para a frente e isso como disse o anonimo das 19:22 é que é motivo para reflecção das pessoas dessa grande instituição que é a Oliveirense,que para tão grande instituição tem pessoas lá dentro que são tão pequeninas...

Anónimo disse...

Compreendo que queira saber a minha identidade, mas uma coisa lhe digo, director não sou, sou um espectador como tantos outros que lá estiveram a ver o jogo, não leu de certeza, que em alguma das minhas frases tenha posto em causa a vitória do Beira-mar. Para o anónimo das 21:19, também lhe digo que como em todas as instituições, e a vossa não deve fujir á regra, existem pessoas grandes e pequenas,também não leu nos meus comentários, que perdemos por causa do árbitro, mas que beneficiados não fomos, pode ter a certeza de uma coisa se vinhamos de 8 vitórias consecutivas é porque devemos ter algum valor, que as coisas não sairam como de costume, acredite que também é verdade, perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra, acredite também que realmente o vosso jogador expulso é sem dúvida um grande jogador, mas se reparou, e ele pediu desculpa ao capitão da Oliveirense, é porque realmente fez alguma coisa logo no 1º lance do jogo.

Anónimo disse...

O golo do Ricardo Pinto é que rulaa <3

Figuinho disse...

Ao ler o comentário de uma pessoa Anónima a dizer parvoices sobre a vitória justa do Beira Mar e que não tem coragem de se identificar portanto vale pouco,transcrevo a opinião de um adepto da Oliveirense que dá um uma opimião correcta sobre o que se passou em campo:U:D:O: X S. C. BM por udonation 2010-10-24 14h30m

Depois do que se me deu a ver esta manhã no centro de formação Apio Assunção, não posso deixar passar sem fazer um pequeno comentário.
Vitoria Justissima do B. M. por 2-0.
Como Oliveirense senti um pouco de vergonha pela maneira como a equipa jogou, mas os miudos não tem culpa, pois eles jogam aquilo que lhes ensinam.
A habilidade ninguém lha dá, já nasce com os miudos, mas a filosofia de jogo e as taticas ensinam-se, coisa que não se viu.
O que hoje vi, foi pont...


ler comentário completo »Reportar ao zerozero.ptDepois do que se me deu a ver esta manhã no centro de formação Apio Assunção, não posso deixar passar sem fazer um pequeno comentário.
Vitoria Justissima do B. M. por 2-0.
Como Oliveirense senti um pouco de vergonha pela maneira como a equipa jogou, mas os miudos não tem culpa, pois eles jogam aquilo que lhes ensinam.
A habilidade ninguém lha dá, já nasce com os miudos, mas a filosofia de jogo e as taticas ensinam-se, coisa que não se viu.
O que hoje vi, foi pontapé para a frente e fé em Deus.
Não pode ser assim, mas o ditado lá diz;quem dá o que tem, ou sabe, a mais não é obrigado.
Para reflectir pois, a continuar assim, piores dias estão para vir.
Não posso terminar sem dar os parabéns ao B. M. e seus responsáveis, pois tem uma equipa que sabe o que quer e o que fazer em campo, coisa que não vi na minha Oliveirense.

Anónimo disse...

Eu não me identifico, mas tu ó Figuinho, com essa identificação também não sei quem é que te conhece, com toda a certeza que foi o primeiro jogo que assististe para falar da maneira que falas. Eu vi como tu uma vitória justa do Beira-mar, não deves ter lido bem o que eu escrevi, ou então não quisestes ler.

Anónimo disse...

Os senhores da UDO vem para aqui escrever e criticar o nosso analista sobre a cronica feita por este ao jogo, e no site deles escrevem absurdos como a Oliveirense dominar,criar lances de golo quando se facto não aconteceram e lá,não se pode comentar ou opinar como aqui no nosso blogue,onde as pessoas de Oliveira de Azemeis podem esprimir a sua opinião.
Se o nosso analista não foi imparcial o vosso bateu todos os recordes.
Vejam a crónica aqui transcrita:

"A equipa da casa entrou bem em jogo e logo aos 9 minutos tem o primeiro canto, muito bem batido para a pequena área só faltou a finalização. Os 20 minutos iniciais foram comandados pela Oliveirense, equipa do Beira-Mar oportuna e na marcação de um pontapé de canto batido para a pequena área aparece Ricardo sozinho de cabeça para o golo.

Na segunda parte a Oliveirense entra com vontade de dar a volta mas a equipa de arbitragem podia ter sido mais isenta pois não tinha os mesmos critérios, mas não é por isso que a Oliveirense tem a primeira derrota, mas sim por que o Beira-Mar aproveitou melhor os erros do adversário, e assim fez o segundo golo numa jogada pela esquerda com cruzamento para o primeiro poste, onde aparece Hugo do Beira-Mar mais oportuno mete a cabeça e faz golo cruzado para o primeiro poste"

papa figos disse...

Caro anónimo do dia 28/10/10 ás 12:52,penso que deve de analisar bem o que o analista de Oliveira de Azeméis escreve, porque só o que diz o Título, para mim era mais que suficiente, para não fazer os comentários anormais que faz, vou lhe transcrever o Título para que você pense no que escreveu. Não podemos deixar que a vontade de responder da forma que lhe apetece, nos tire a lucidez da análise aos comentários. GANHOU QUEM MENOS FALHOU