domingo, 10 de outubro de 2010

INICIADOS A: Vitória justa, mas magra!

O Crasto-AC Daire, 0 - SC Beira-Mar, 3
(0-1, ao intervalo)

Numa manhã solarenga em Castro Daire, defrontaram-se as equipas de iniciados do Crasto e do SC Beira-Mar, em jogo relativo à 7ª jornada do campeonato nacional da categoria. Assistiu-se a uma partida de sentido único, em que a equipa aveirense dominou completamente quase toda a partida. Não andaremos muito longe da verdade se dissermos que, ao longo dos 70 minutos do encontro, 65 foram de permanente ataque e construção de lances de perigo por parte do Beira-Mar, deixando apenas escassos 5 minutos (antes do intervalo) para os locais darem um ar da sua graça.
Foi assim que, cedo no jogo, começaram a surgir as oportunidades para os auri-negros abrirem o marcador. Primeiro foi João Miguel, à meia-volta, a atirar à figura do guardião da casa, para logo depois, Aurélio, após uma boa arrancada, atirar ao lado. Também Hugo Custódio esteve perto de inaugurar o marcador, mas o seu remate passou por cima do travessão, no que viria ser imitado pelo seu colega Tiago Ramalho.
Tanta insistência acabaria por resultar no primeiro golo, que surgiria aos 12’, na transformação de uma clara grande penalidade, apontada por Aurélio, a castigar um derrube evidente que o mesmo sofreu, após mais uma das suas características iniciativas.
Com 0-1 no marcador, a nossa equipa continuou a trocar bem a bola e a criar perigo junto da baliza contrária, com João Miguel, num remate de cabeça, a estar muito perto do segundo, mas a bola passou a rasar o poste da baliza castrense.
O nosso adversário teve o seu momento no jogo nos cinco minutos que antecederam o apito para o descanso. Neste período, conquistaram três pontapés de canto consecutivos, sendo que, na sequência de um deles, a bola sobrou para fora da área, onde se encontrava o jogador nº 11 da equipa de Castro Daire, que rematou para a baliza, proporcionando a Canha uma espectacular defesa para canto. Esta foi a única oportunidade de golo que a equipa da casa teve ao longo de todo o encontro.
A segunda parte foi de domínio avassalador da nossa equipa, que resultou numa quantidade de oportunidades de golo desperdiçadas e na obtenção de mais dois tentos. Ramalho começou por ameaçar, rematando, de fora da área, ao lado da baliza e Ribeiro, sozinho na cara do guarda-redes, atira contra este. Seguiu-se o lance do 0-2, que surgiu na sequência de um livre do lado direito, muito bem executado por Filipe Melo, com Miguel a surgir ao segundo poste a encostar para a baliza.
Com uma vantagem mais tranquilizadora, surgiu no jogo Hugo Custódio, que, se houvesse prémio para o jogador mais azarado do jogo, seria o vencedor destacado, ou não tivesse acertado por 3 vezes (!) nos postes da baliza do Castro. O primeiro remate a acertar nos ferros saiu da meia-lua, com o guarda-redes da casa a desviar para a barra, o segundo num pontapé do meio da rua e o terceiro na sequência de um pontapé de canto, com a bola, nestes dois últimos lances, a acertar no poste.
Pelo meio, entretanto, e quando decorriam 60’ de jogo, Aurélio elevara já para 0-3, após mais uma típica arrancada do goleador aveirense, que se isolou e não perdoou. Até final, referência ainda para mais uma oportunidade flagrante que Bruno Ribeiro perdeu, quando apareceu novamente na frente do guarda-redes e, mais uma vez, atirou contra ele. Para terminar, Hugo Custódio, em pontapé acrobático, atira por cima da baliza, falhando o golo que muito justamente merecia. Ficou guardado para os próximos jogos…
Vitória justa do Beira-Mar, mas por números escassos para tanto caudal ofensivo produzido pela equipa aveirense, num jogo que teve uma arbitragem regular do Sr Hugo Geraldes, da AF Guarda.
O SC Beira-Mar alinhou com: Canha (gr), Sousa, Ricardo Pinto, Fábio (cap) e Filipe Melo; Nuno Abreu (Miguel, int), Tiago Ramalho e Hugo Custódio; Bruno Ribeiro, João Miguel (Rui, 50’) e Aurélio (Samuel, 61’).
Suplentes não utilizados: Rafael (gr), Yusuf e Lucas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dia bem passado, uma boa exibição e mais uma vitoria.
Pena a falta de civismo dos adeptos locais ao atirarem bombas de mau cheiro para as bancadas do publico de Aveiro e para o tunel de acesso para os balnearios do Beira-Mar.
Lamentavel