segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

INICIADOS A: Bolas paradas foram decisivas numa vitória sem espectáculo

SC Beira-Mar, 3 - CF Repesenses, 0
(3-0, ao intervalo)

A recepção da equipa de iniciados do SC Beira-Mar ao Repesenses, uma das 2 equipas que, até agora, retirou pontos aos aveirenses no campeonato nacional, correspondeu a uma partida nem sempre bem jogada, mas onde os donos do terreno foram sempre superiores em todos os aspectos do jogo, apesar do empenho demonstrado pelo nosso adversário.
As equipas que vêm jogando contra esta equipa do Beira-Mar, ainda invicta na prova, fazem-no com uma motivação adicional, tentando infligir a primeira derrota aos auri-negros, facto que se traduz em mais um handicap que a equipa de Alberto Raínho e João Amaral tem de enfrentar. Por isso, os aveirenses enfrentaram dificuldades nos minutos iniciais, perante um adversário que povoou bem o seu meio-campo e linha defensiva. No entanto, a equipa auri-negra foi-se soltando e começou a chegar, com perigo, perto da baliza adversária, conquistando cantos e livres, que se revelariam decisivos na construção do resultado final.
O marcador foi aberto, aos 16’, na sequência de um pontapé de canto apontado por Bruno Ribeiro, surgindo Fábio a saltar com o guardião forasteiro, que ainda tenta evitar o golo, mas sem êxito, já que a sua tentativa, segundo o árbitro auxiliar, foi feita depois da bola ultrapassar a linha de baliza. A decisão também nos pareceu correcta, não restando dúvidas da consumação do 1-0.
O segundo não tardou muito, pois aconteceu aos 22’, e resultou da marcação de um livre, a cerca de 30 metros da baliza, a “pedir”o pé esquerdo de Melo, que atira por cima da barreira, com o guarda-redes viseense ainda a defender, mas sem segurar, permitindo a Lucas assistir Hugo Custódio, que empurrou para o 2-0. O 3-0 final nasceu de mais um canto apontado por Bruno Ribeiro, ao segundo poste, solicitando um primeiro cabeceamento de Ricardo Pinto e uma emenda na pequena área de Fábio, para o fundo das redes. Estavam decorridos 31’ de jogo.
O intervalo chegou pouco depois e, no segundo tempo, o jogo desceu ainda mais de velocidade e intensidade e, se foram poucos os lances de perigo para a baliza do Repesenses, Pedro Rafael teve uma manhã descansada e nunca foi importunado.
Registam-se apenas alguns lances de perigo, que, curiosamente, tiveram sempre Steven como protagonista. O primeiro aviso aconteceu aos 45’, mas o seu remate saiu mal direccionado; aos 60’, depois de um bom trabalho ma esquerda, o mesmo jogador atira à baliza mas vê a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza do Repesenses; o último lance de perigo voltaria a iniciar-se em Steven, numa boa jogada, agora pelo lado direito, cruzando para Sérgio surgir a cabecear por cima do travessão.
Num jogo pobre e com uma arbitragem regular do Sr. Paulo Pinheiro, da AF Coimbra, valeram os 3 pontos conquistados e que permitiram a manutenção da liderança da série C do campeonato nacional.
A equipa do SC Beira-Mar apresentou, nesta partida excepcionalmente disputada no relvado secundário do Estádio Mário Duarte, os seguintes atletas:
Pedro Rafael (gr); Sousa (Bruno Reis, 45’), Fábio (cap), Ricardo Pinto e Filipe Melo; Nuno Abreu (Tiago Ramalho, int), Hugo Custódio (Sérgio, 42’) e Lucas; Bruno Ribeiro, Aurélio e João Miguel (Steven, int).
Suplentes não utilizados: Canha (gr), Samuel e Miguel Campos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Jornalista.....
Esta equipa é sempre muito triste a jogar em casa.
Veja:
BM-6 Tourizense-0(JOGO S/HISTORIA)BM-0 Taboeira-0 (JOGO POBRE)
BM-1 Covilha-0 (PACHORRENTE E MAL JOGADO)
BM-3 Repesenses-0 (POBRE)

Desculpe Sr. Jornalista, mas o BM vai ou não vai em 1º da sua serie com apenas 6 golos sofridos.
Boas Festas.

joao disse...

fui eu que asseti o hugo e nao o lucas

Anónimo disse...

Caro anónimo,claro que todos nós sabemos que esta equipa está a fazer um excelente campeonato,mas queremos sempre mais,e temos que reconhecer que apesar dessas vitorias que conseguiram e muito bem,algumas exibições não foram perfeitas,e o nivel de exigencia é grande.
Se acompanhou alguns jogos concorda de certo que nesses referidos jogos o nivel apresentado não foi o mesmo que em Oliveira de Azemeis,Anadia,Mangualde e outros tantos jogos já realizados.
Um abraço e força iniciados e força Beira-Mar