quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Agenda fim-de-semana: A última esperança dos benjamins A

Com uma agenda mais reduzida relativamente ao que vem sendo habitual, o próximo fim-de-semana terá apenas em competição 7 equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, com as atenções a concentrarem-se nos benjamins A, que têm ainda esperanças, embora ténues, de se apurarem para a série dos primeiros. Na última jornada da 1ª fase do campeonato distrital, não estando dependente apenas de si própria, a equipa de João Paulo terá de ganhar o seu jogo e esperar que o Alba não faça o mesmo no duelo com o Mourisquense.
Destaque ainda, no futebol de 11, para o embate, no campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, entre os emblemas históricos do Boavista e do Beira-Mar, jogo que, para não ficarem matematicamente afastados do objectivo da luta pela subida, os auri-negros terão de ganhar.
É o seguinte o quadro de jogos do próximo fim-de-semana:

Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Não se poderá ainda dizer que a equipa de juniores do SC Beira-Mar está definitivamente arredada da qualificação para a fase que disputa a subida à 1ª divisão nacional, porque, na vida, enquanto houver uma réstia de esperança, nunca se deve desistir. A realidade, no entanto, é bem espinhosa, e só muito dificilmente esse objectivo poderá ser alcançado, até porque os auri-negros já estão dependentes de terceiros. Para que, matematicamente, a esperança não morra, é fundamental que, na deslocação ao Bessa, os 3 pontos sejam conquistados, objectivo que o Boavista, que não pode ainda descansar no seu apertado 3º lugar, também persegue.
JUNIORES B: Termina a 1ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão com um "derby" da cidade de Aveiro, entre o Beira-Mar e o Taboeira, com o destino já definido para ambos os emblemas vizinhos, qualquer que seja o resultado deste encontro. Os auri-negros disputarão a série dos últimos, ao contrário do seu adversário que já se encontra apurado para a série dos primeiros. Resta o "sal" que sempre tem um jogo entre estas colectividades aveirenses.
INICIADOS A: Com uma confortável vantagem de 6 pontos sobre o 2º classificado, os comandantes da série C do campeonato nacional deslocam-se a Touriz para continuarem a perseguição aos objectivos que ainda lhes restam depois de garantida a qualificação para a 2ª fase da prova. A equipa de Alberto Raínho pretende terminar a 1ª fase no 1º lugar e, se possível, sem derrotas. A tarefa do próximo domingo não é fácil, já que vai encontrar um adversário que luta desesperadamente pela fuga à despromoção e que, seguramente, nada terá a ver com o Tourizense que, na 1ª volta, perdeu por 6-0 no estádio Mário Duarte. Mas os auri-negros são claramente favoritos e uma vitória do Beira-Mar é o resultado mais esperado.
BENJAMINS A: Com certeza já refeitos da derrota inesperada sofrida na última jornada contra o Alba, que os afastou do comando da série H e complicou as contas do apuramento para a série dos primeiros, a equipa de João Paulo desloca-se a Mamodeiro para defrontar o Barroca, jogo em que é claramente favorito e que deverá ganhar com maior ou menor dificuldade. Depois, é só esperar pelas notícias que chegarão de Albergaria, onde uma "gracinha" do Mourisquense frente ao Alba seria bem-vinda. Mas, aconteça o que acontecer, a vida continua e, adaptando uma frase de um ex-Presidente da República que ficou muito célebre, "há mais vida para além da série dos primeiros"! O importante é jogar, e jogos são o que todos os nossos atletas terão garantido para a 2ª fase do campeonato.
No outro jogo deste escalão, na série G, o Beira-Mar termina o campeonato com um jogo em que tem teórica vantagem, recebendo o Estrela Azul no Campo do Seminário.
BENJAMINS B: O último jogo neste escalão cabe à equipa que disputa a série E do campeonato distrital da categoria e tem apenas um aliciante, o de saber se as equipas sub-10 do SC Beira-Mar terminarão a 1ª fase da prova com 100 por cento de vitórias. Com o primeiro lugar em ambas as séries já garantido, bem assim como a qualificação para a série dos primeiros, as equipas auri-negras terão, no GD Gafanha, o único e derradeiro adversário que poderá ambicionar roubar-lhes pontos. Ao final da manhã do próximo sábado, no Complexo Desportivo da Gafanha, saberemos se os benjamins B do SC Beira-Mar conseguiram, ou não, somar a sua 24ª vitória, nos 24 jogos disputados pelas suas duas equipas. Era bonito...
TRAQUINAS A: Depois de terem perdido na última jornada, algo surpreendentemente, a invencibilidade na prova, a equipa de Daniel Esteves termina a 1ª fase do campeonato distrital com uma deslocação a Cucujães. Com a qualificação já garantida e, certamente, com vontade de regressar às vitórias, os jovens auri-negros procurarão, neste embate com o último classificado da série, a conquista de mais 3 pontos, para fechar com chave de ouro a sua participação nesta fase.

Sem comentários: