domingo, 9 de janeiro de 2011

BENJAMINS B "B": A história continua

SC Beira-Mar "B", 4 - AD Taboeira, 0
(1-0, ao intervalo)

O inicio de 2011 começou bem para as equipas de benjamins B, com mais duas vitórias obtidas, que mantêm intactas as esperanças de acabar esta fase só com vitórias.
Foi também uma prenda para o treinador Paulo Martins, que festejou o seu aniversário no dia destes jogos.
A 1ª parte contou com os seguintes atletas de inicio:
Rafa (cap e gr), ,Bruno Duarte, Rui Tiago, Tiago Neves, Pedro Reis, Couceiro e Manuel.
Jogaram também o António, o Pedro António, o Berna e o Tiago Gomes.
O resultado de 1-0 verificado ao intervalo espelha bem as dificuldades que a equipa do Beira-Mar teve em marcar ao Taboeira. Já na 1ª volta, o 2-0 obtido mostrou também que este adversário, apesar de estar em penúltimo lugar, é muito bom a defender. O Taboeira era, à partida para este jogo, a seguir ao líder Beira-Mar, a equipa com menos golos sofridos na série.
A equipa da casa entrou a todo o gás e com vontade de resolver cedo o desafio. Logo se observou, porém, que a equipa forasteira vinha para tentar não sofrer golos, deixando um atleta um pouco mais adiantado e com todos os outros em missão defensiva. Face a uma defesa bem organizada, tornou-se um pouco difícil ao Beira-Mar chegar com êxito à baliza contrária. No entanto, os lances de perigo começaram a aparecer com maior frequência e só a pouca sorte, aliada às boas defesas do guarda-redes e ao poste, permitiam a manutenção do nulo. Mas tantas tentativas acabaram por dar o seu fruto e conseguimos, ainda na 1ª parte, chegar ao desejado golo.
Apesar do golo sofrido, o Taboeira não esboçou qualquer reacção digna desse nome, chegando ao intervalo sem ter feito qualquer remate à nossa baliza. O Beira-Mar dominou sempre o meio-campo, não permitindo que o seu adversário saísse a jogar. Com espírito de entreajuda e boa qualidade de passe, mostrou sempre a sua superioridade, perante um adversário que apenas tudo fez para não sofrer golos.
Para a segunda metade do jogo, o treinador fez alinhar o seguinte sete inicial:
Lourenço (gr), António , Tiago Neves, Pedro Reis, Pedro António, Berna e Couceiro.
O Bruno Duarte, o Manuel, o Rui Tiago e o Tiago Gomes, também jogaram.
A segunda parte não trouxe grandes alterações à forma como decorreu o encontro, havendo apenas a registar um remate feito pelo Taboeira (em 2 jogos um remate). Este indicador diz tudo sobre a disposição das equipas. O Beira–Mar continuou a desenvolver o seu jogo na procura de golos, vindo a conseguir mais três, ficando outros por marcar.
Para a semana vamos à Vista Alegre, que será o nosso último jogo nesta fase, já com o 1º lugar assegurado há algum tempo.
Os marcadores dos golos foram: Pedro Reis (2) e Manuel (2).

Sem comentários: