domingo, 30 de janeiro de 2011

INFANTIS B: Começar com o pé direito…!

SC Beira-Mar, 5 - CD Estarreja, 1
(2-1, ao intervalo)

A equipa de Infantis B (sub-12) obteve uma excelente vitória na jornada inaugural da série dos primeiros, por números que espelham a superioridade dos aveirenses e com a curiosidade do adversário ser o mesmo do 1º jogo da fase inicial.

Após um muito suado e difícil acesso à serie dos primeiros, foi importante começar a vencer, procurando atingir o objectivo de obter a melhor classificação possível!
Jogo no campo do Seminário, onde participaram na equipa do S.C. Beira-Mar por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 9-João Bernardo; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas; 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Pedro e João Teles, apresentaram de início:
Bruno (GR), Adriano, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta, Kikas e Fábio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Diogo e Tomás.
Início de partida com muita qualidade da nossa equipa, onde o colectivo impunha um claro domínio no terreno de jogo.
Foi, assim, com naturalidade, que, logo aos 6’, o marcador tenha sido inaugurado, através de João Bernardo, que, bem de fora da área, executa superiormente um livre directo, enviando a bola ao ângulo direito da baliza, roçando ainda na barra, fazendo, de pé direito, um grande e o melhor golo da partida!
Continuámos a trocar muito bem a bola e a colocar intensidade ofensiva, que voltou a dar frutos, aos 11’, quando, após uma recuperação no meio campo, Fábio recebe a bola na esquerda e, de fora da área, remata de primeira, elevando o marcador para 2-0.
A superioridade da nossa equipa nunca esteve em causa durante toda a 1ª parte, embora alguns pormenores defensivos tenham, aos 23’, permitido ao Estarreja reduzir a desvantagem, na sequência duma série de ressaltos na nossa área, na sequência dum canto.
A equipa reagiu muito bem ao golo sofrido e teve mais algumas oportunidades para dilatar o marcador, no entanto o intervalo chegou e fomos para o descanso com uma vantagem algo “magra”.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, J. Bernardo, Tomás e Peralta.
Entraram ainda na 2ª parte: Kikas, Fábio, Daniel e Gui.
No segundo tempo, a nossa equipa voltou a entrar bem em campo, e dispôs de clara oportunidade, logo aos 3’, tendo depois, aos 5’, o árbitro feito vista grossa a um claríssimo derrube sobre Diogo na área de rigor e que daria um penalty a nosso favor.
Com o decorrer dos minutos, e sem aparecer o golo do “descanso”, a equipa auri-negra começou a revelar alguma intranquilidade, o que não permitia o melhor discernimento na tomada de decisões, quer individuais quer colectivas.
O Estarreja, até ao minuto 15, procurou avançar mais no terreno de jogo, acreditando que era possível chegar ao empate, contudo, e com algumas intervenções de excelente nível o nosso guarda-redes Bruno, foi garantida a vantagem no marcador.
Aos 18’, deu-se um momento de vital importância no desfecho da partida, quando um defesa do Estarreja, e num lance de enorme infelicidade, faz um auto-golo, elevando o score para 3-1.
O 4-1 surgiu aos 23’, com J. Claro a cruzar na direita para Fábio, que, pleno de oportunidade, encosta na pequena área e bisa na partida.
Aos 25’ foi dada a estocada final, com J. Claro a recuperar uma bola junto da área contrária e, após driblar o guarda-redes, atira a contar para uns merecidos 5-1!
Entrámos verdadeiramente com o pé direito e conquistámos com inteira justiça os primeiros 3 pontos, tendo na próxima jornada uma “longa” deslocação até Arouca, onde o objectivo é, como sempre, dar o nosso melhor!

Sem comentários: