sábado, 15 de janeiro de 2011

INFANTIS A "B": Nulo estragou a estatística

SC Beira-Mar "B", 0 - AD Taboeira, 0
(0-0, ao intervalo)

Ao fim do quarto jogo realizado esta época com a equipa do Taboeira, o Beira-Mar, depois de 3 claras vitórias obtidas nas partidas anteriores, não conseguiu ganhar, cedendo os primeiros pontos no campeonato distrital, resultado do nulo desta manhã, no Campo do Seminário, que, embora tenha mantido a invencibilidade dos auri-negros na prova, não permitiu aos beiramarenses terminarem com 100 por cento de vitórias.
Com o apuramento para a série dos primeiros já garantido por ambas as equipas, os dois emblemas aveirenses voltaram a encontrar-se, pela segunda vez no espaço de 8 dias, com o Beira-Mar a apresentar uma equipa com muitas alterações, ao contrário do Taboeira, que fez alinhar a sua equipa mais forte, provocando muitas dificuldades aos anfitriões, sobretudo na primeira parte. Ricardo Pinheiro apresentou:
Marco Pais (gr); Bernardo (cap) e Leo; Vítor Hugo, João Pedro Monteiro e Gonçalo; Fábio.
Jogaram também: Henrique (gr), Adriel, Francisco Nolasco, Hugo e Marcelo.
O Taboeira entrou melhor no jogo e poderia ter marcado logo na primeira jogada, como resultado de um lance em que houve uma boa combinação ofensiva. Assistiu-se, então, a uns primeiros 30 minutos em que o equilíbrio foi a nota dominante, com posse de bola repartida, mas com um futebol mais colectivo por parte dos visitantes e com ambas as equipas a disporem de algumas ocasiões para marcar.
Aos 8', uma boa abertura de Bernardo permitiu a Fábio soltar-se na direita e disparar cruzado, com muito perigo, mas, aos 12', a AD Taboeira desperdiça também uma boa oportunidade para marcar, através de Rúben, que atirou fraco, de cabeça, para as mãos de Marco Pais, no seguimento de um cruzamento do flanco esquerdo.
Os dois conjuntos continuavam empenhados na procura do golo e, aos 13', na sequência de um canto marcado por Gonçalo, na direita, Leo aparece solto ao segundo poste e remata de cabeça para uma boa defesa do gurdião Leandro. Respondeu o Taboeira e, aos 18', é Marco Pais que nega o golo ao nº 8 Bernardo, que ficou na cara do guardião auri-negro, aproveitando um ressalto após lançamento lateral. A última oportunidade para desfazer o nulo, antes do descanso, pertenceu ao Beira-Mar, estavam decorridos 23', quando Adriel surgiu isolado, mas falhou o remate e atirou fraco, para as mãos de Leandro.
O resultado ao intervalo era justo, tendo em conta o equilíbrio verificado e a supremacia dos guarda-redes face às investidas contrárias.
A segunda parte foi completamente diferente, com o Beira-Mar a ter um maior ascendente no jogo, criando mais e melhores oportunidades para marcar. Para a melhoria, não foi alheia a mudança no xadrez operada por Ricardo Pinheiro, que trocou as posições de Leo e João Pedro, passando o colectivo a funcionar melhor nos segundos 30 minutos. Logo aos 34', uma boa iniciativa de Fábio quase dava origem ao primeiro golo. O avançado auri-negro evitou o último adversário e, na cara do guarda-redes Leandro, rematou por cima do travessão, perdendo soberana oportunidade para abrir o activo. O mesmo Fábio, aos 39', dispõe de nova ocasião, mas, mais uma vez, não acertou no alvo e voltou a fazer passar a bola por cima da barra.
Faltava apenas ao Beira-Mar afinar a pontaria, como se veria mais à frente, quando, no espaço de um minuto, a equipa de Ricardo Pinheiro enjeita mais duas oportunidades para chegar ao golo. Aos 46', no seguimento de uma boa jogada de envolvimento pela esquerda, Gonçalo cruza para Adriel falhar à boca da baliza, atirando, outra vez, por cima do ferro; aos 47', novamente na boca do golo e mais uma vez a centro de Gonçalo, foi Leo que, de cabeça, imitou o colega.
A AD Taboeira disporia da sua grande oportunidade durante a segunda parte, aos 52', valendo a excelente intervenção de Marco Pais a negar o golo ao esquerdino Moreira, que surgiu isolado após uma transição feita com boas combinações. Mas o nulo haveria mesmo de manter-se, até porque, aos 55', Adriel, por duas vezes, desperdiça boas hipóteses para marcar, valendo à equipa visitante, aos 57', o seu guardião Leandro, que evitou, com uma defesa com os pés, o golo do Beira-Mar, tentado, desta feita, através de um remate forte e rasteiro de Vítor Hugo.
Em resumo, jogo bem disputado, com uma primeira parte equilibrada, domínio do Beira-Mar no segundo tempo e um resultado sem golos, que é fruto das boas actuações dos guarda-redes e da ineficácia atacante, sobretudo dos da casa. A divisão dos pontos castiga os primeiros 30 minutos menos conseguidos por parte dos auri-negros e é um prémio para a boa réplica visitante, que já na semana passada havíamos apreciado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Comentário bastante pormenorizado no entanto sem falar nos dois golos marcados e anulados por fora de jogo. Bem anulados ou mal anulados?
Apenas um pormenor não abordado no comentário ... !!!!