segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

INICIADOS A: Vitória com "maioria absoluta"!

GD Tourizense, 0 - SC Beira-Mar, 6
(0-3, ao intervalo)

Numa manhã muito fria e ventosa, num jogo disputado num sintético em mau estado, com o piso muito irregular, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar prosseguiu a sua carreira de invencibilidade no campeonato nacional da categoria e alcançou em Touriz, em dia de eleições presidenciais no nosso país, mais uma vitória robusta, batendo o seu opositor por um inequívoco 0-6. A partida foi, desde o apito inicial, controlada pelos auri-negros, que dominaram totalmente o seu adversário, que se apresentou com uma defesa muito subida no terreno.

Esta disposição táctica do Tourizense causou algumas dificuldades iniciais à equipa do Beira-Mar, mais habituada a encontrar adversários fechados na sua defesa, com as linhas bem recuadas, numa disposição defensiva conhecida na gíria futebolística como “autocarro”. A equipa da casa, não arriscando no ataque, longe disso, apresentava a sua defesa tão subida, que os nossos atletas praticamente não tinham espaço de construção e eram, muitas vezes, apanhados em fora de jogo. Esta dificuldade viria a ser resolvida, aos 8’, com a obtenção do primeiro golo, da única forma possível face às descritas circunstâncias, ou seja, à “bomba”! O autor da proeza foi Miguel, que, de fora da área, através de um remate forte chegou ao 0-1.
O único lance de perigo dos homens da casa aconteceu aos 11’, quando um jogador de Touriz recebeu dentro da área a bola e rematou para a baliza aveirense, com a bola a sofrer um efeito esquisito, que quase traía Canha, que, com bons reflexos, defendeu com uma palmada para canto.
O domínio era, contudo, dos aveirenses, que voltariam a marcar, aos 15’, por Aurélio. O avançado auri-negro conduz uma jogada pela direita e, ao cruzar para a área, a bola, com a ajuda do vento forte, que jogava a nosso favor no primeiro tempo, toma a direcção da baliza, enganando o guardião da casa e anichando-se nas redes da sua baliza, consumando o 0-2. O 0-3 aconteceria aos 23’, num excelente golo de Bruno Ribeiro, que recebeu na esquerda, flectiu para o meio e rematou em jeito, fazendo entrar a bola junto ao ângulo superior esquerdo da baliza à guarda do nº 1 do Tourizense.
O intervalo chegaria com uma vantagem justíssima para o Beira-Mar, que havia conseguido 3 golos nos primeiros 35 minutos, qual deles o melhor!
No segundo tempo, a equipa comandada por Alberto Raínho e João Amaral entrou de rompante e, no final do primeiro quarto de hora do período complementar, o resultado final já estava estabelecido, com os auri-negros a conseguirem a obtenção de mais 3 tentos.
Aos 38’, numa jogada em que releva a inteligência do marcador, Tiago Ramalho chega ao 0-4, numa jogada em que tomou a iniciativa de conduzir a bola até ao fim, face ao adiantamento dos defensores do Tourizense e à posição irregular dos seus colegas, atirando para o golo perante a saída do guardião da casa. O 0-5 viria pouco depois, aos 42’, no seguimento de uma excelente abertura de Filipe Melo para Rui, que recebe no peito, faz uma diagonal da direita para o meio e atira a contar. O resultado final seria fixado exactamente aos 50’, com Tiago Ramalho a bisar, numa recarga primeiramente falhada por Rui a um remate de Tiago Marques, que o guarda-redes do Tourizense defendeu, após cruzamento de Bruno Ribeiro.
Até final, apesar de mais algum “frisson” registado junto da baliza visitada, nada se alteraria no que ao marcador diz respeito e o Beira-Mar regressava a Aveiro com uma tranquila vitória, por 0-6, num jogo que teve uma arbitragem regular do Sr. João Ricardo Mendes, da AF Leiria, mas com alguns fora-de-jogo mal assinalados, especialmente (ou, pelo menos, mais visível, por ser junto ao nosso banco) durante a primeira parte.
O SC Beira-Mar apresentou-se, no Campo Mauro gama, em Touriz, com a seguinte equipa:
Canha (gr); Sousa, Ricardo Pinto, Fábio (cap) e Filipe Melo; Miguel (Nuno Abreu, int), Tiago Ramalho (Steven, 50') e Lucas (Rui, int); Bruno Ribeiro (Samuel, 50'), João Miguel (Tiago Marques, int) e Aurélio.
Suplentes não utilizados: Pedro Rafael (gr) e Bruno Reis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens mais uma vitoria,espero que para o ano façam uma equipa b de juvenis, se não vamos ter muitos miudos sem jogar o que é uma pena.
Os juniores B para que?
Para jogar para não descer?

Anónimo disse...

Bom dia,tb espero que haja uma equipa de juvenis b para a proxima epoca,pq é sem duvida uma equipa muito forte esta de sub 15 tanto no campo como fora,seria bom para os atletas e para o clube que assim teria uma melhor equipa de juvenis num futuro proximo a disputar o campeonato nacional,o maior problema nao é o de para a proxima epoca mts nao jogar mas sim os mts que podem ir embora,vamos esperar para ver o que a academia e a futura direcçao do clube têm em mente para a proxima epoca,nao deixem fugir miudos agora que mais tarde vao fazer falta.
FORÇA BEIRA MAR