domingo, 13 de fevereiro de 2011

BENJAMINS B "A": Vitória justa num bom jogo de futebol

SC Beira-Mar "A", 4 - CF União Lamas, 2
(2-1, ao intervalo)
Após o empate cedido há oito dias na Gafanha, o Beira- Mar respondeu da melhor maneira e alcançou uma vitória na recepção ao Lamas, uma das melhores equipas que se encontra a disputar esta fase final do campeonato distrital de Benjamins B.O Paulo Martins escolheu para iniciar este jogo os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Renato, Pedro Reis, Simão, Alex, João Baptista (cap) e Samuel.
Na 1ª parte também jogaram o Tiago Almeida, o Berna, o Tiago Neves e o Couceiro.
Antevia-se um jogo difícil, quer pela qualidade do adversário, quer pelo início menos feliz da nossa equipa nesta fase. O jogo iniciou-se e, desde logo, o Lamas mostrou a sua boa organização, evidenciando bons princípios de jogo. É uma equipa que tenta jogar sempre com a bola controlada e tem bons executantes, defende muito bem e joga sempre correctamente, o que aliás já demonstrara na época anterior.
Foi, portanto, um incio de jogo equilibrado, havendo, no entanto, algum ascendente do Beira –Mar, que se destacava, sobretudo, pelo maior poder físico. O Lamas tinha muita dificuldade em ultrapassar o nosso meio campo e nós, lentamente, íamos aparecendo com perigo na baliza adversária.
O nosso primeiro golo surgiu de um livre muito bem marcado, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda redes adversário. Este golo chegou cedo e tranquilizou a nossa equipa. O adversário ressentiu-se um pouco e o Beira -Mar aproveitou para carregar mais e chegar ao segundo golo. Tivémos, ainda nesta fase, duas boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas não conseguimos. O Lamas foi reagindo e aproximou-se mais da nossa baliza, no entanto, sem muito perigo. Foi numa saída nossa para o ataque, com uma perda de bola numa zona proibida, que o Lamas aproveitou para fazer o seu golo e reduzir a desvantagem. Ainda tivemos mais um lance em que a bola entrou, mas o árbitro anulou, por pretensa falta do nosso jogador sobre o guarda redes e, assim, o resultado não se alterou mais até ao intervalo (2-1).
Para a 2ª metade inciaram o jogo os seguintes atletas:
João Luis (gr), Tiago Almeida, Renato, Pedro Reis, Berna, Samuel e João Baptista (cap).
Ainda jogaram o Alex, o Simão, o Filipe André, o Couceiro e o Tiago Neves.
A segunda parte trouxe novamente um jogo equilibrado, muito jogado a meio campo e com as duas equipas a procurarem sair para o ataque com a bola controlada e a tentarem não cometer qualquer erro, que poderiar custar caro. Ambas as formações mostraram porque chegaram a esta fase e que qualquer delas tem argumentos para disputar todos os jogos, sempre com os olhos na vitória.
O Beira- Mar foi mais eficaz e, uma vez mais, numa bola parada (canto), fez o 3-1, parecendo estar resolvido o jogo. Isso não aconteceu, o Lamas nunca baixou os braços e conseguiu, numa jogada de insistência, reduzir novamente para a diferença mínima e relançar o jogo. Contudo, a equipa da casa nunca se deixou desorientar e procurou novamente o golo da tranquilidade, que acabou por conseguir.
Foi, em suma, um jogo muito bem disputado entre duas boas equipas, que estão de parabéns .
Os marcadores dos golos foram: Pedro Reis (2), João Baptista (1) e Samuel (1).

Sem comentários: