segunda-feira, 9 de maio de 2011

BENJAMINS B "A": Jogo de campeões!

CD Feirense, 0 - SC Beira-Mar "A", 0
(0-0, ao intervalo)

O Beira-Mar foi a Santa Maria da Feira defrontar o líder invicto e que só tinha perdido 2 pontos em Aveiro. Só a vitória interessava para manter a esperança de chegar ao 1º lugar, mas a história repetiu-se com mais um empate entre estas duas grandes equipas.
O treinador fez alinhar na 1ª parte os seguintes jogadores:
João Luís (gr), Renato (cap), Rui Tiago, Berna, Simão, Pedro Reis e João Baptista.
Jogaram também o Samuel, Couceiro, Tiago Neves e Tiago Almeida.
O Feirense entrou no jogo com algum ascendente e a tentar tirar partido do forte vento que estava a seu favor nesta 1ª parte. Com um futebol bem organizado, tentaram chegar perto da nossa baliza, mas a nossa equipa nunca deu grandes espaços, que permitissem ao Feirense ter oportunidades de golo.
O Beira-Mar foi equilibrando o jogo, que se disputou muito no meio campo. As boas jogadas apareceram do lado das 2 equipas, que se equiparavam, com um futebol bonito e emocionante, de parada e resposta, sem quezílias e com um árbitro que nunca se fez notar.
Para a 2ª metade o Paulo fez alinhar a seguinte equipa:
João Luís (gr), Tiago Almeida, Renato (cap) Kiko, Simão, Samuel e João Baptista, entrando ainda o Berna , Pedro Reis  e Rui Tiago.
A 2ª parte continuou a apresentar um jogo digno, entre duas das melhores equipas dos benjamins B do distrito de Aveiro, apresentando mais motivos de interesse que muitos jogos dos mais velhos. Houve bom futebol e muita entrega destas duas equipas, que tentaram sempre jogar para ganhar o jogo. Não houve grandes oportunidades de golo, apesar do bom futebol praticado.
Nos últimos 10 minutos o Beira-Mar pressionou mais e sentiu que podia chegar à vitória, enquanto o Feirense começou a preocupar-se em segurar o empate, que lhes permitia assegurar a vantagem pontual. Foi nesta fase que o Beira-Mar teve as melhores oportunidades do jogo, com dois livres à entrada da área e em duas rápidas jogadas de ataque, em que, mesmo estando em supremacia numérica, não conseguimos chegar ao golo.
Resultado justo, pelo que se passou nos 50 minutos, tendo sido um jogo a ter como referência, quer em termos técnicos, quer em termos disciplinares, o que também contribuiu para facilitar o bom trabalho do árbitro.
Parabéns à nossa equipa também pelo empenho e atitude! Boa semana, bons treinos e boa sorte para a prova de aferição de matemática!

1 comentário:

Paulo Martins disse...

Parabens aos atletas por tudo aquilo que fizeram em campo, mostrando uma maturidade, uma entrega,uma qualidade, um respeito pela camisola que vestem, digno dos mais rasgados elogios, um exemplo para ser seguido,foram uns bravos diante de um magnifico adversario. Como treinador desta equipa, sinto um orgulho enorme, nestes pequenos, mas grandes homens, foram enormes, no interpretar e no executar. Obrigado pela lição que nos deram.
Continuem com esta atitude, que serao recompensados.
Uma palavra a todos que estiveram na Feira a acompanhar a nossa equipa, foram muito importantes no apoio, e na forma como o fizeram, incentivando de forma empenhada, e construtiva, transmitindo um apoio, uma serenidade,um conforto que toda a equipa sentiu e que muito agradeçe.
O meu reconhecimento e o meu muito obrigado.
Um grande abraço.

P.A