sexta-feira, 3 de junho de 2011

Agenda fim-de-semana: Distritais de juniores, iniciados e infantis chegam ao fim

Com a realização da última jornada dos respectivos campeonatos distritais, as equipas de juniores, iniciados e infantis (A e B) encerram, no próximo fim-de-semana, a época oficial 2010/2011, tendo todas elas, no todo ou em parte, atingido os objectivos traçados no início da época. A jornada completa-se com mais dois jogos dos escalões de benjamins B e traquinas A, com os sub-10 a procurarem, nestas 2 últimas jornadas, manter a vice-liderança do campeonato, uma vez que chegar ao 1º lugar é quase uma miragem.
Consulte agora o quadro dos 6 jogos, predominantemente caseiros, que constituem a agenda prevista para as nossas equipas:


Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: A nossa equipa, actualmente posicionada no 3º lugar, parte para esta última jornada do campeonato distrital ainda com possibilidades de terminar no primeiro posto, embora esse objectivo esteja dependente de resultados de terceiros (Oliveirense e Águeda, que desfrutam de 1 ponto de vantagem sobre os auri-negros). Mas nada disso será possível se, na recepção ao GD Gafanha, os aveirenses não somarem os 3 pontos em disputa, correspondentes ao jogo em que são claramente favoritos.
INICIADOS B: A equipa de João Amaral termina o campeonato distrital recebendo o Arouca, duas equipas igualadas pontualmente na tabela classificativa e que disputarão neste jogo a posse do 5º lugar, que é pertença dos beiramarenses. Apesar da copiosa derrota sofrida na 1ª volta em Arouca pelo Beira-Mar, perspectiva-se uma partida onde o equilíbrio deverá imperar.
INFANTIS A: Os campeões distritais da AF Aveiro na época 2010/2011 despedem-se da competição oficial com a recepção ao Alba, num jogo onde, para além de mais uma jornada de festa, a equipa de Ricardo Pinheiro vai querer assegurar a vitória, para terminar invicta o campeonato.
INFANTIS B: Com uma 1ª fase do campeonato muito boa, onde conseguiram um difícil mas justo apuramento para a série dos primeiros, a equipa dos irmãos Teles encontrou uma 2ª fase extremamente competitiva, onde se saiu bem em grande número de jogos, sobretudo na 1ª volta, tendo entrado, depois, numa série menos boa em termos de resultados. Será curioso avaliar como se apresentarão os auri-negros no jogo do Campo do Seminário, onde defrontarão o Avanca, equipa com quem já disputaram renhidos e equilibrados jogos esta época.
BENJAMINS B: Com 4 pontos de vantagem sobre o Beira-Mar, dificilmente o Feirense deixará fugir, nas duas jornadas que faltam disputar, o título de campeão distrital. Aos auri-negros, posicionados no 2º lugar, compete dar luta até ao fim e garantir, pelo menos, o estatuto de vice-campeão. É com este propósito, seguramente, que Paulo Martins partirá, no próximo sábado, para a Mealhada, antepenúltimo classificado e de onde se espera um regresso vitorioso.
TRAQUINAS A: Também os sub-9 terão o Mealhada como adversário, mas aqui no papel de anfitriões. Ainda com possibilidades de chegar ao 3º lugar da classificação, o Beira-Mar não poderá querer outro resultado que não a vitória, objectivo que, não sendo fácil, é claramente o que se espera.

Sem comentários: