segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Balanço da jornada: Iniciados A chegam à liderança!

Num fim-de-semana francamente positivo para as nossas cores (6 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota), o destaque vai para a primeira vitória (3-1, sobre o Candal) no campeonato nacional de juniores da 2ª divisão e para a jornada 100 por cento vitoriosa das nossas equipas de infantis, que iniciaram os campeonatos distritais só com vitórias, merecendo uma referência especial o duplo triunfo dos infantis A sobre a AD Taboeira (4-1 e 2-4), um dos principais adversários à qualificação para a série dos primeiros, embora a vitória, por 3-6, dos infantis B em Fermentelos, também tenha sido muito importante.
No escalão de juvenis, no principal encontro da jornada, a equipa do Beira-Mar não soube segurar a vantagem que deteve durante a maior parte do jogo com a Sanjonense e consentiu o empate (1-1) perto do fim, resultado injusto e que penaliza bastante as aspirações auri-negras no campeonato nacional da categoria.  Já no "distrital", os auri-negros somam por vitórias os 3 jogos já disputados e mantiveram a liderança isolada da série E após o triunfo caseiro, por 4-1, sobre o Valonguense.
Nos iniciados, as nossas equipas continuam em grande, com os mais velhos a chegarem pela primeira vez, ao fim de 5 jornadas, à liderança da série C do campeonato nacional. Já a equipa B, no distrital da 1ª divisão, embora não ganhando em Avanca (empate 2-2), alcançou um excelente resultado, tendo em conta que defrontava um dos anteriores líderes da Zona Sul e candidato aos primeiros lugares e que conseguiu recuperar de uma desvantagem inicial de 2-0.
Quem continua sem vencer é a nossa equipa B de juniores, que averbou em Águeda mais uma derrota (3-0) no campeonato distrital da 1ª divisão. Melhores dias virão e o importante, nesta primeira fase da competição, é saber aproveitar estes jogos para ganhar ritmo competitivo e melhorar as prestações, dignificando sempre o emblema que representam.
Segue o quadro completo de resultados:

Sem comentários: