segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BENJAMINS A "B": Boa primeira parte dá vitória aos auri-negros

SC Fermentelos, 1 - SC Beira-Mar "B", 2
(0-2, ao intervalo)

A equipa de benjamins A do SC Beira-Mar assumiu a liderança da série H do campeonato distrital da AF Aveiro, depois da vitória difícil, mas justa, alcançada na complicada deslocação ao terreno do Fermentelos. Tal como o resultado tangencial atesta (1-2), o jogo foi bem disputado, mas uma entrada forte dos aveirenses, que realizaram uma boa primeira parte, fez pender os pratos da balança para o lado dos comandados de Paulo Martins.
O SC Beira-Mar alinhou de início com: João Valente (gr), Renato, Pipe, Simão, Filipe, Pedro Reis (cap) e Luís Nunes.
Também jogaram: Rui Silva, Diogo Couceiro e Bruno Santos.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo e, depois de um primeiro aviso de Pedro Reis logo no minuto inicial da partida, o Beira-Mar chegaria à vantagem no marcador quando estavam decorridos apenas 2'. O 0-1 resulta de uma recuperação de bola do Pipe (boa exibição), que solicitou na direita, com um lançamento longo, Pedro Reis, tendo o "capitão" aveirense assistido, na esquerda, Luís Nunes, que bateu, sem apelo nem agravo, o guardião do Fermentelos. Esta vantagem do Beira-Mar viria a ser confirmada, aos 10', com a obtenção do 0-2, tendo o recém-entrado Rui Silva isolado Luís Nunes, que aproveitou a ocasião para, de primeira, bisar na partida.
A primeira parte, de algum equilíbrio, mas com ligeiro ascendente do Beira-Mar (55 por cento de posse de bola e mais remates), permitiria ainda aos auri-negros a construção de mais 2 flagrantes oportunidades de golo, que acabariam, contudo, por ser desperdiçadas. Na primeira, aos 22', Diogo Couceiro é isolado por Bruno Santos, mas proporciona ao guardião contrário uma defesa fácil; na segunda, Bruno Santos, após bonita jogada em que dribla 2 adversários, obriga o guarda-redes dos "leões" da Pateira à defesa do jogo.
O Fermentelos responderia apenas na parte final da primeira parte, com João Valente, aos 24', a negar o golo a um adversário que lhe surgiu isolado, com uma magnífica estirada.
Paulo Martins fez entrar para o segundo tempo a seguinte equipa: João Valente (gr), Rui Silva, Pedro Reis, Pipe, Renato, Luís Nunes e Bruno Santos.
Ainda participaram: Simão, Filipe e Diogo Couceiro.
A etapa complementar, jogada com maior lentidão, foi ainda de maior equilíbrio (50 por cento de posse de bola para cada uma das equipas, que fizeram, também, igual número de remates - 4), mas a equipa da casa tudo fez para chegar ao empate e dispôs mesmo do maior número de oportunidades para golo.
Aliás, a reentrada do Fermentelos não poderia ter corrido melhor, uma vez que, logo aos 26', reduziu para 1-2, numa perda de bola que apanhou a equipa auri-negra em contra-pé, tendo o marcador do golo sido lançado em profundidade e rematado para o fundo das redes defendidas por João Valente, cuja estirada foi impotente para evitar a redução da vantagem da sua equipa.
O Beira-Mar viria a criar muito perigo, aos 39', na marcação de um livre, perto do limite da grande área, a punir uma rasteira a Luís Nunes, após uma triangulação com o Filipe e o Pedro Reis. Encarregado da marcação, Pedro Reis executa de forma superior, mas proporciona uma vistosa defesa ao guardião do Fermentelos. Até final, registo para dois lances de perigo junto da baliza do Beira-Mar. No primeiro, aos 43', João Valente, muito atento entre dois adversários, agarrou com segurança uma bola "bombeada" para a sua área; no derradeiro minuto da partida, após uma desatenção da nossa defensiva, o Fermentelos desperdiçaria soberana ocasião para chegar ao empate, com um jogador da casa a surgir na cara de João Valente, mas a rematar muito por alto.
A arbitragem foi algo complicativa, mostrando exagerado rigor nos lançamentos de linha lateral e nos locais para a marcação das faltas, registando-se ainda alguma dualidade de critérios na marcação de faltas, com claro prejuízo para o Beira-Mar. Acabou, contudo, por não influir no resultado.

Sem comentários: