segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INFANTIS A "A": A(la)vanca para a liderança!

AA Avanca "B", 1 -SC Beira-Mar "A", 2
(0-1, ao intervalo)

A difícil deslocação, à quarta jornada, ao terreno do Avanca, desde logo tinha como apelativo os factos de se encontrarem as duas únicas equipas ainda só com vitórias na série G, de ser disputada a liderança da mesma e, ainda, de os auri-negros nunca terem ganho aos conterrâneos de Egas Moniz. Mataram-se dois coelhos de uma cajadada só, pois, com esta vitória suada, o Beira-Mar alcançou a liderança.
Jogaram neste encontro: Marcelo (1), Arsénio (6), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), Peralta (11), Júnior (17), Luís Carlos (25), Rúben (77) e Azevedo (80).
Alinharam, de início, na 1ª parte: Marcelo, Arsénio, Peralta, J. Claro, J. Bernardo, Júnior e Luís Carlos. Jogaram ainda: Gonçalo, Rúben e Azevedo.
O jogo, que como já foi referido se esperava difícil, começou até bem para o Beira-Mar, que, com uma entrada forte, fez um golo madrugador, logo aos 3 minutos. Numa jogada de equipa, J. Claro, no meio campo, entrega bem a J. Bernardo, que progride pelo flanco direito e tira o cruzamento para Luís Carlos, ao 2º poste, desviar para o golo, naquele que foi um bom movimento atacante por parte dos auri-negros. Estava inaugurado o marcador.
Este resultado viria a manter-se até ao intervalo, numa 1ª parte que decorreu mostrando um Beira-Mar algo nervoso depois do golo, com perdas de bola comprometedoras, que proporcionavam jogadas a aproveitar o espaço nas nossas costas, bem assim como algumas faltas que originavam livres perigosos para a nossa baliza e alguns remates dos adversários. Neste período, a equipa da casa podia ter chegado ao golo do empate, num lance em que um jogador do Avanca conquistou a linha final e cruzou atrasado, com o remate a sair um pouco ao lado. Destaque para o lance, bem trabalhado, do nosso golo.
Alinharam, de início, na 2ª parte: Marcelo, Arsénio, Peralta, J. Claro, J. Bernardo, Júnior e Luís Carlos. Jogaram ainda: Gonçalo, Rúben e Azevedo.
A 2ª parte do encontro começa praticamente como o decorrer da primeira, isto é, com o Avanca a aproveitar os nosso erros, e enviar uma bola ao poste, aos 32’, e, aos 34’, depois da ameaça, a fazer o golo, numa jogada individual dum adversário, sem que nenhum jogador do Beira-Mar conseguisse cortar ou aliviar a bola. No remate sobre a esquerda, Marcelo ainda consegue defender num primeiro instante, mas a bola acaba por entrar. Estava feito o empate (1-1).
Com este resultado, o Beira-Mar cresceu e ficou mais esclarecido, começando a controlar melhor o jogo, com mais bola e mais qualidade na circulação da mesma, melhorando a partir dali, já que estava mais concentrado na defesa, criando algumas boas jogadas de entendimento entre si. A prova de que os auri-negros estavam melhores chegou aos 49 minutos, num lance pela esquerda, em que a equipa auri-negra consegue entrar na área do Avanca em igualdade numérica e Luís Carlos, mais forte que o defesa da casa, sobre a direita, com um remate cruzado, dispara para o golo e para a vantagem no jogo. Estava feito o resultado final, 1-2 para o Beira-Mar.
Até ao final, nota positiva para três remates perigosos, um de Luís Carlos e dois de Júnior, que, na cara do guarda-redes, fizeram este brilhar. Remates estes que podiam e deviam ter selado em definitivo o encontro, se fossem concretizados, acabando definitivamente com o nervosismo que se viveu até ao final do encontro, visto que a vantagem era mínima.
O Beira-Mar ganha num terreno difícil e, à quarta jornada, alcança a liderança da série G, num jogo que queria ganhar muito e onde a raça e a determinação no alcance dos três pontos trouxeram uma vitória ainda mais saborosa.
Parabéns a todos os atletas e todos aqueles que sempre nos acompanham.

Sem comentários: