quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Agenda do fim-de-semana: Juniores e juvenis jogam também no feriado

Aproveitando o feriado de 1 de Dezembro, a FPF agendou para este dia uma jornada dos campeonatos nacionais de juniores e juvenis, pelo que estes 2 escalões terão compromisso duplo esta semana. Os sub-19 deslocam-se a Paredes, na 5ª feira, e recebem a Académica, no domingo. São dois encontros de elevado grau de dificuldade, o primeiro porque jogado fora de portas contra um adversário que deu mostras do seu valor no jogo da primeira volta, no estádio Mário Duarte (empate a 2 bolas) e o segundo porque, pese embora a vantagem do factor-casa, terá como adversário o vice-lider da série B, já com 12 pontos de vantagem sobre os auri-negros.
Por seu turno, a equipa de Aguinaldo Melo começa por se deslocar a Viseu, para defrontar o Lusitano de Vildemoinhos numa partida que, não se antevendo fácil, nos dá algumas esperanças de um resultado positivo, o mesmo acontecendo depois, no domingo, aquando da recepção ao Feirense, em que a vantagem de jogar no nosso terreno poderá contrariar a valia do adversário.
Na jornada ordinária do fim-de-semana, as equipas de iniciados deparam-se também com jogos de algum modo complicados. No campeonato nacional, pese embora o favoritismo que é dado aos aveirenses, não são de esperar facilidades em Anadia, onde mora um adversário seguramente muito motivado pela robusta vitória alcançada na última jornada em Almeida. Na prova distrital, o jogo é de "gigantes", já que se defrontam, em São João de Loure, os dois primeiros classificados da Zona Sul do campeonato da 1ª divisão, Beira-Mar (2º) e Avanca (1º), que manterão estas mesmas posições qualquer que seja o resultado que se venha a verificar nesta partida.
No futebol de 7, o jogo porventura mais importante da jornada é o que os infantis B (série F) vão disputar ao terreno do Gafanha, com as duas equipas empatadas pontualmente (Beira-Mar com um jogo a menos) no 1º lugar e o Taboeira à espreita. A qualificação para a série dos primeiros pode passar por este jogo. Já no outro encontro deste escalão, os auri-negros, a jogar em casa, não deverão ter quaisquer problemas para levar de vencida o Barroca.
Os infantis A têm jogos com equipas do meio da tabela, apresentando-se, em qualquer deles, como favoritos, ainda que os níveis de concentração tenham de ser elevados para não haver surpresas. Marítimo Murtoense, a jogar em casa, e Azurva, que vem a Aveiro, são adversários sempre à espreita de causar mossa.
No escalão de benjamins A, está reservado mais um Beira-Mar-Gafanha, equipas que se encontram no 1º e 2º lugares da série G do campeonato distrital. Os auri-negros são claramente favoritos (têm 8 pontos de vantagem, já venceram o jogo da 1ª volta na Gafanha e jogam, agora, em casa), mas têm de o demonstrar em campo, pois todos ainda estão lembrados do empate cedido em casa frente ao Eixense e que corresponde, até agora, aos únicos pontos perdidos pela nossa equipa. Na série H, as premissas são as mesmas no que respeita à deslocação ao Bom-Sucesso, onde os auri-negros procurarão manter o registo de vitórias em todos os jogos disputados.
Constituirá o terceiro encontro do fim-de-semana entre equipas do GD Gafanha e do SC Beira-Mar aquele que os benjamins B (série F) disputarão, no domingo, no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré. Os auri-negros, líderes da classificação, contando por vitórias todos os jogos disputados, apresentam-se como grandes favoritos, mas têm que contar com um adversário na máxima força já que este folga na outra série (H). Nesta, os auri-negros recebem o Vista Alegre, invertendo-se aqui o favoritismo, que vai para a equipa visitante.
Os traquinas A só têm uma equipa a competir nesta jornada, a da série F, da qual são líderes, e os comandados de Sérgio Ferreira não deverão enjeitar a recepção ao Mini Foot para darem mais um passo rumo ao apuramento para a série dos primeiros.
Termina a 1ª volta do torneio de Inverno da AF Aveiro destinado ao escalão de traquinas B, com os nossos sub-8, que repartem o comando da série C com o Valonguense, a deslocarem-se a Estarreja, onde seguramente marcarão golos e, com isso, poderão somar mais 3 pontos que, pelo menos, não os deixe atrasar na classificação relativamente ao seu adversário mais directo.
Confira, agora, todos os jogos agendados para os próximos 3 dias de competição:

Sem comentários: