terça-feira, 8 de novembro de 2011

Balanço da jornada: Juvenis com regresso demolidor

A jornada do fim-de-semana, que tinha previsto um total de 17 jogos (o Beira-Mar-Gafanha, em benjamins B, acabou por não se realizar por falta de comparência dos visitantes), fechou com um balanço de 10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas para as equipas auri-negras.
As honras da jornada vão para para a goleada imposta ao Candal (5-1) pelos juvenis A, no campeonato nacional, parecendo ter feito bem à equipa de Aguinaldo Melo a interrupção de 4 semanas verificada. Com este resultado, numa jornada que encerrou a 1ª volta da prova, os aveirenses subiram ao 7º lugar da classificação e encontram-se, pela primeira vez nesta temporada, fora dos lugares de despromoção e de acesso ao "play-off" de manutenção/descida.
Também merece destaque a entrada com o pé direito dos nossos mais jovens atletas, os traquinas B, que iniciaram o torneio de Inverno da AF Aveiro com uma boa vitória (5-8) na deslocação a Eixo e o triunfo (2-3) no terreno do Taboeira dos benjamins A (série H), que, deste modo, deixaram para trás na classificação o seu adversário desta jornada, continuando a contar por vitórias todos os 5 jogos disputados até agora no campeonato distrital. Referência especial ainda para o regresso às vitórias dos iniciados no campeonato nacional, triunfo arrancado a ferros (2-3) na deslocação a Almeida e uma menção honrosa para os 4-0 impostos na recepção ao Avanca pela equipa "B" de juniores, a segunda vitória conseguida no campeonato distrital da 1ª divisão.
Do lado oposto, realce para a derrota (2-1) dos juvenis B na deslocação a Frossos, onde discutiam a liderança da série E do distrital da 2ª divisão com o Taboeira. A derrota confirmou a perda de liderança dos auri-negros e, pior do que isso, a equipa orientada por Zé Maria Almeida deixou de depender apenas de si própria para se apurar para a série dos primeiros. Também em jogos onde as equipas do Beira-Mar, que jogavam em casa, apresentavam favoritismo, não deixam de ter um ligeiro sabor amargo os 4 empates concedidos: pelos juniores no campeonato nacional da 2ª divisão (2-2, frente ao Académico de Viseu), pelos infantis A (1-1, face ao GD Gafanha, em jogo da série H do distrital da categoria), pelos benjamins A (também por 1-1, com o Eixense, na série G) e, finalmente, pelos traquinas A (2-2, com o Taboeira, partida da série F). Estes últimos 3 resultados não impediram, no entanto, que as nossas equipas mantivessem a liderança das respectivas provas, enquanto que os sub-19, pelo contrário, perderam magnífico ensejo de darem um salto na classificação.
Nos restantes jogos da jornada, os resultados não constituíram surpresa e, mais golo, menos golo, aconteceu aquilo que já era esperado. Os iniciados B obtiveram mais uma saborosa vitória, por 1-0, frente ao Oliveira do Bairro e já se encontram com os mesmos pontos do 2º classificado da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão. Os infantis B obtiveram uma dupla vitória (0-7, em Eixo e 5-0 na recepção ao Gafanha), enquanto que infantis A, na série G (0-7, na deslocação ao terreno do Mini Foot) e benjamins B, na série F (1-6, no terreno do Estarreja) também ganharam com facilidade os seus jogos e mantiveram, deste modo, o comando das respectivas classificações.
Na pesada derrota da equipa "B" dos traquinas A (10-1, no terreno do Taboeira), importa valorizar mais um golo conseguido pelos nossos meninos, este da autoria do Tiago.
Consulte agora o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: