terça-feira, 1 de novembro de 2011

INFANTIS A "B": No "eixo" da invencibilidade

GD Eixense, 0 - SC Beira-Mar "B", 28
(0-15, ao intervalo)

A 5ª jornada da série H trouxe, do pelado do Eixense, a vitória dum Beira-Mar determinado e competente, com muitos golos, num dia que ficou marcado, numa manhã solarenga mas com o frio já a apertar, por uma goleada histórica.
Jogaram neste encontro: Dani (2), Brandão (5), J. Claro (7), Rui Jorge (8), Gonçalo (10), Bruno (12), Aleks (19), Fábio (20), Luís Carlos (25), Gui (30) e Ricardo (99).
Alinharam, de início, na 1ª parte: Ricardo, Dani, Brandão, J. Claro, Aleks, Gonçalo e Fábio. Jogaram ainda: Rui Jorge, Luís Carlos e Gui.
Na 2ª parte repetiu-se o 7 inicial, com troca apenas de guarda-redes, desta feita Bruno rendeu Ricardo.
Um jogo que se caracterizou por ter sido jogado num terreno mais duro do que o habitual, por ser num campo pelado, algo desnivelado e em que a disputa dos três pontos nunca esteve em causa. Uma vitória que se começou a construir desde cedo e que se tornou, até, algo desmotivadora, tal a diferença de qualidade e de golos entre as equipas, com ascendente, claro, para a equipa do Beira-Mar.
O jogo teve duas metades que foram praticamente um espelho uma da outra, podendo-se resumir numa 1ª parte marcada pela boa posse da equipa auri-negra, fazendo, por diversas vezes, jogadas de grande entendimento pela ala direita entre os vários membros da equipa, com uma boa troca de bola, muitas vezes ao primeiro toque, e uma 2ª parte como que uma repetição da primeira, com um Beira-Mar a dar primazia a um futebol de qualidade, chegando, sempre que possível, até à área e baliza adversária com poucos toques, privilegiando uma troca de bola eficaz, apoiada e de cariz técnico mais apurado.
Esta boa posse deu frutos e permitiu à equipa beiramarense fazer um total de 28 golos sem resposta, numa média de 1 golo por cada dois minutos, tendo sido os tentos concretizados por Gonçalo (1’, 14’, 30’ e 31’), Fábio (2’, e dois golos aos 5’), Aleks (4’, 6’, 12’, 33’ e 38’), J. Claro (7’, 38’, 46’, 48’, 59’ e 60’), Gui (20’), Luís Carlos (21’, 22’, 25’, 28’ e 56’), Dani (32’ e 34’) e Rui Jorge (57’).
O Beira-Mar averbou, assim, até ao momento, a maior goleada da época nos escalões da sua formação, tendo contado para isso com o apoio de todos os que até ao campo do Eixo se deslocaram. Uma palavra para os atletas do Eixense, que lutaram sempre, disputando até ao final todos os lances, tendo-se evidenciado o seu guarda-redes (Benjamin A).
A eles e aos nossos atletas os nossos parabéns!

Sem comentários: