domingo, 11 de dezembro de 2011

BENJAMINS A "B": Emoção até ao fim

SC Beira-Mar "B", 3 - SC Fermentelos, 3
(2-0, ao intervalo)

Jogo de emoções fortes entre o 1º e 3º classificados desta série, acabando por resultar num empate, com o último golo a aparecer no último minuto do encontro.
O treinador fez alinhar os seguintes jogadores na 1ª parte :
João Luis (gr), Tiago Almeida, Renato, Pipe, Couceiro (cap), Simão e Samuel. Jogaram também o Rui Tiago, Bruno Santos, Luis Nunes e Tiago Neves.
Os primeiros 25 minutos tiveram um ritmo muito intenso, com as duas equipas a apostarem no futebol ofensivo. A procura do golo aconteceu desde o primeiro minuto e as oportunidades apareceram nas duas balizas. A sorte do jogo esteve do lado da equipa da casa, que conseguiu marcar por duas vezes sem resposta.
O Fermentelos, com uma equipa bem organizada e com muita garra, foi sempre um adversário muito incómodo e valorizou muito o espectáculo. O Beira-Mar também fez uma boa 1ª parte, organizado e com muito empenho, sempre na procura do golo e a defender muito bem. Um jogo muito agradável de se seguir, de parada e resposta. Só de bola parada o Beira -Mar conseguiu marcar os seus 2 golos, o primeiro na transformação de uma grande penalidade e o segundo na sequência da marcação de um pontapé de canto. Foi com este resultado que as equipas regressaram aos balneários.
Para a 2ª metade o treinador alinhou de início com:
Pedro (gr), Renato, Pipe, Luis Nunes, Couceiro (cap), Simão e Bruno Santos. O Samuel, o Tiago Almeida, o Rui Tiago e o Tiago Neves também entraram.
A 2ª parte não começou nada bem para a equipa da casa, que logo na 1ª jogada já estava a sofrer  um golo. Nada corria bem nesta 2ª metade, pois não conseguimos organizar o nosso jogo e passámos a ver o adversário a jogar. Com boa organização, os visitantes passaram a dominar o meio campo e a construir mais jogadas de perigo. Tendo também a sorte do seu lado, o Fermentelos conseguiu dar a volta ao resultado e chegar ao 2-3.
A partir daqui, o Beira-Mar voltou ao jogo, mas agora mais com o coração do que com a cabeça, procurou o golo do empate com todas as forças e, embora com um jogo muito partido e com bolas bombeadas, as oportunidades começaram a surgir.
Neste período, o Fermentelos defendeu-se sempre muito bem, recorrendo um pouco ao anti-jogo, e com todo o mérito foi conseguindo segurar a vantagem.
Só mesmo na última jogada o Beira-Mar conseguiu marcar o golo, que lhe deu o merecido empate.
O resultado foi justo e premiou duas equipas, que procuraram sempre a vitória.
Os marcadores dos golos aveirenses foram: Samuel (2) e Luís Nunes (1). 

Sem comentários: