domingo, 4 de dezembro de 2011

BENJAMINS A "B": Faltaram os golos...

FC Bom-Sucesso, 0 - SC Beira-Mar "B", 0
(0-0, ao intervalo)
O jogo no Bom-Sucesso adivinhava-se difícil, mas ninguém esperava um empate a zero. A diferença entre as duas equipas foi muito grande, mas o Beira -Mar não conseguiu traduzir em golos a sua superioridade.
O Beira-Mar alinhou de inicio com: Pedro (gr), Tiago Pinheiro, Tiago Almeida,Tiago Neves, Rui Tiago, Kiko (cap) e Bruno Santos. Jogaram também o Gonçalo Nascimento, o Bruno Duarte , o Gonças e o Manuel.
O Beira-Mar entrou com uma boa atitude e mostrou desde o inicio que vinha à procura da vitória e dos três pontos que o manteriam em primeiro lugar só com vitórias. A equipa da casa, pelo contrário, mostrou que queria manter as suas redes invioladas pelo maior espaço de tempo e não estava preocupada em atacar.
Os primeiros 15 minutos foram de total domínio do Beira-Mar que, apesar de não ter jogado muito bem,  teve algumas oportunidades de golo e não deixou a equipa da casa sair do seu meio campo. Nos últimos 10 minutos, o Bom-Sucesso sacudiu a pressão e o jogo ficou mais aberto. Neste espaço de tempo, a bola rondou as duas balizas e o jogo tornou-se mais equilibrado, embora sempre com o maior ascendente da equipa forasteira.
O terreno do jogo não ajudou a equipa que melhor futebol praticava, pois estava muito irregular, não permitindo as trocas de bola e as jogadas que habitualmente esta equipa desenvolve. A equipa que defendia aproveitava para afastar a bola da sua área, sem preocupação de construir jogo.
Para a segunda parte o treinador fez alinhar a seguinte equipa: Lourenço (gr), Tiago Almeida, Tiago Pinheiro, Rui Tiago,Tiago Neves, Kiko (cap) e Gonçalo Nascimento e ainda jogaram o Bruno Santos e o Gonças.
Para esta segunda metade não há muito a dizer, o Beira-Mar instalou-se no meio campo do Bom-Sucesso e fez tudo para chegar ao golo da vitória, mas não conseguiu. Faltou algum discernimento à nossa equipa, não conseguimos jogar o nosso futebol e facilitámos a tarefa de quem defendeu "com unhas e dentes" o empate. Muita bola na área, algumas oportunidades de golo, mas como toda a equipa do Bom-Sucesso só defendia, aparecia sempre mais uma perna no caminho da bola, desviando-a da baliza. A equipa da casa só aos 24 minutos saiu do seu meio campo e podia mesmo ter chegado ao golo, não fosse uma boa intervenção do nosso guarda redes Lourenço, que até aí não tinha tido oportunidade de tocar na bola.
A equipa do Beira-Mar nunca desistiu de procurar o golo da vitória, teve uma boa atitude, mas nunca conseguiu impor a sua melhor qualidade, sendo premiada a equipa da casa pela sua grande vontade de não querer perder com o líder desta série.
E assim se perderam dois pontos!

Sem comentários: