terça-feira, 13 de dezembro de 2011

INFANTIS A "B": Chuva de golos!

AD Valonguense, 1 - SC Beira-Mar "B", 10
(0-5, ao intervalo)

Foi com chuva e com frio que a 11ª jornada da série H dos infantis A se disputou, no passado sábado, em Arrancada do Vouga. O Beira-Mar não se deixou levar pelas adversidades do tempo e ganhou confortavelmente, dando continuidade aos bons resultados.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Rui (8), J. Peralta (11), Bruno (12), Kiko (15), Kikas (16), Aleks (19), Fábio (20), Gui (30) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Ricardo, Dani, J. Peralta, Fábio, Kiko, Gui e Kikas.
Jogaram ainda: Rui e Aleks.
Esta foi uma partida que o mau tempo de sábado tornou um pouco incaracterística devido à chuva, que transformou o já maltratado e irregular tapete sintético do Valonguense num terreno escorregadio e com muitas poças de água, que não deixavam a bola deslizar, tornando, assim, o jogo lento. No entanto, esta desvantagem não se fez notar muito, pois a equipa do Beira-Mar, desde o início, tentou trocar bem a bola, com jogadas rápidas e ao primeiro toque, criando não só boas iniciativas atacantes como também impedindo que o ritmo ficasse mais lento. Praticamente só a jogar-se no meio campo contrário, a equipa auri-negra conseguia chegar facilmente à área adversária, aproveitando os espaços pelos flancos para progredir e criar perigo, através de muitos remates perigosos, alguns defendidos para canto e outros a resultarem em golo, que foram um total de cinco, na 1ª parte. Golos alcançados por Fábio (5’, 9’, 23’ e 27’) e Kikas (12’). A boa troca de bola e o aproveitamento dos flancos davam resultado, assim como os cruzamentos proporcionavam bons momentos de envolvimento colectivo e de bom futebol. O resultado ao intervalo fixava-se em 0-5 para o Beira-Mar, que dominava por completo.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Bruno, J. Peralta, Gui, Fábio, Kiko, Rui e Aleks.
Jogaram ainda: Kikas.
Para a segunda metade pedia-se ainda mais eficácia e melhoria nas situações de superioridade numérica na zona de finalização, sendo para isso necessário discernimento para optar entre o passe ou o remate para golo. Pedia-se, ainda, a continuidade do bom futebol atacante, à semelhança dos 20 minutos iniciais, quando se criaram grandes oportunidades. A toada manteve-se, com jogadas de perigo bem construídas pelas laterais e pelas consecutivas tabelas entre os nossos atletas, que resultaram em mais cinco golos de belo efeito, apontados por Fábio (33’ e 58’), Kiko (34’), Rui Jorge (46’) e Gui, de penalti (55’). Nota ainda para o golo solitário dos da casa, numa desconcentração da nossa defesa. Peralta erra o passe, a bola sobra para um adversário que se encontrava no flanco direito e este tira um cruzamento-remate que acaba no fundo das redes, não dando a Bruno qualquer hipótese de defesa. Apesar do golo sofrido, o Beira-Mar esteve sempre bem no jogo, esclarecido e a marcar golos a partir do colectivo, com aspectos técnicos individuais pelo meio de grande valor.
Uma vitória justa que vai, também, para os que se deslocaram até Arrancada do Vouga, num dia chuvoso, para nos apoiar.

Sem comentários: