quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TRAQUINAS B: "Campeões"

SC Beira-Mar, 8 - CD Estarreja, 1
(4-1, ao intervalo)

O jogo da última jornada do Torneio de Inverno da AFA disputou-se no domingo, dia 22 de janeiro, no Campo do Seminário, em Aveiro. Perante a maior “enchente” da época, a equipa de Traquinas B do Beira-Mar terminou a prova com uma clara vitória sobre o Estarreja.
Neste encontro, os treinadores Carla Santos e David Laranjeira fizeram alinhar de início os seguintes atletas: João Pedro (2) – Gr, Duarte (7), Francisco (9), Rodrigo Cardoso (10), Rafa (20) - Cap, Tomás (69) e Vasco (77).
Jogaram ainda: Miguel Lima (22) - Gr, Gonçalo Vinhas (3), Afonso Nunes (8), Fernandes (14) e José Afonso (55). 
Destaque também para a presença dos restantes atletas do plantel dos Traquinas B, que durante o torneio integraram as equipas que defenderam as cores do Beira-Mar.
Desconhecendo os resultados das restantes equipas que integravam a Série C do Torneio de Inverno da AFA, os nossos atletas entraram determinados em vencer, resultado que assegurava o primeiro lugar na prova. Acusando esta responsabilidade, notou-se algum nervosismo inicial que foi aproveitado pelo Estarreja, equipa bem organizada, que se colocou na frente do marcador. Apesar deste contratempo, os traquinas reagiram muito bem e, minutos depois, já Tomás fazia o primeiro golo do Beira-Mar, restabelecendo a igualdade. A alegria voltou aos rostos dos nossos traquinas, que ainda mais rejubilaram quando, poucos minutos volvidos, Rafa marcou novo golo na conversão de uma grande penalidade a castigar falta sobre Tomás. A confiança aumentou e, a partir daqui, o Beira-Mar demonstrou toda a sua qualidade marcando, ainda na primeira parte, mais dois golos com as assinaturas do Francisco e do Rodrigo Cardoso. Ao intervalo registava-se o resultado de 4-1 favorável ao Beira-Mar.
Na segunda parte, já num clima de festa, apoiados pelos cânticos da reforçada claque auri-negra presente, os traquinas responderam em campo e brindaram a assistência com mais e bonitos golos. Rafa, Francisco e Tomás voltaram a marcar. Vasco fechou as contas ao marcar o oitavo e último golo do Beira-mar e do Torneio. 
Poucos minutos depois acabou o jogo e começou a festa da conquista de um “título”. Os Traquinas auri-negros são “campeões”.
A equipa de Traquinas B terminou a prova invicta, com 8 vitórias e apenas 2 empates nos 10 jogos realizados. Teve o melhor ataque da competição com 65 golos marcados (média de 6,5 golos marcados por jogo) e a melhor defesa com 20 golos sofridos (média de 2 golos sofridos por jogo).
Parabéns aos técnicos Carla Santos e David Laranjeira.
E muitos, muitos parabéns aos nossos pequenos "campeões".

1 comentário:

Paulo Matos disse...

A Toda a pequenada PARABENS, verdadeiros Campeoes...